A arbitragem volta a ser tema de polêmica no Campeonato Brasileiro. Quem agora soltou sua revolta contra decisões arbitrais é o Juventude, que sinalizou que irá tentar uma reunião com a CBF para reclamar das atuações dos juízes em partidas recentes do time.
No caso, os dois jogos reclamados são os últimos do Ju na competição, contra Fortaleza e São Paulo. Neles, os dirigentes apontam erros de arbitragem em lances de penalidades máximas. Contra o Fortaleza, um pênalti que não teria sido marcado a favor, em cima de Chico.
“No nosso entendimento, fomos prejudicados mais uma vez. Contra o Fortaleza, tivemos um lance capital que, a nosso entender, foi pênalti a nosso favor. Sabemos dos critérios de chamamento do VAR. Mas, em outras partidas, em lances muito parecidos, o VAR aciona (o árbitro) para rever o lance. Mesmo quando é interpretação”, reclamou Walter Dal Zotto Jr, presidente do Juventude, segundo o GE.
Já na última rodada, contra o São Paulo, um pênalti contra os gaúchos, cometido por Marcelo Carné em Igor Gomes e que gerou o gol são-paulino, também é alvo de reclamação. A diretoria da equipe de Caxias do Sul contesta a marcação e critica o fato da equipe de vídeo não ter chamado o juiz para rever o lance. Além de lançar certa desconfiança sobre certas decisões da arbitragem.
Reinaldo abre o placar cobrando pênalti: Juventude 0x1 São Paulopic.twitter.com/6wrdP4Q32E
— Goleada Info (@goleada_info) August 29, 2021
“Não sei se o VAR chamou ou não o árbitro. Mas esse é um lance que a gente tem convicção de que não foi pênalti. E nós estamos num momento da competição, final de primeiro turno, em que se define quem briga pelo quê. E que possui muitos times grandes brigando no meio da tabela junto com a gente. Isso nos preocupa muito”, declarou o presidente do Juventude.
“A arbitragem não está tendo um critério único para apitar. Se está apitando de acordo com interesses, é lamentável. Vamos ter que nos fazer presentes nesta visita ao Rio de Janeiro para deixar nosso protesto, deixar nosso sentimento em relação às últimas coisas que fizeram com a gente.”, completou Dal Zotto Jr.
LEIA TAMBÉM
Mercado da bola: Paysandu obtém retorno de zagueiro, mas deve emprestá-lo de novo
Mercado da bola: Vasco vende atacante para clube do Grupo City
Sondado pelo Corinthians e Barcelona, Cavani não sairá do Manchester United
Tem vaga no Timão? Jogador se despede de clube e Balbuena faz sugestão: “volta pro Corinthians”
Mercado da Bola: Milan acerta contratação de atacante brasileiro
Atlético-MG, Palmeiras ou Flamengo? Neto revela sua torcida para o título do Brasileirão

