Home Futebol Lateral do São Paulo é convocado para disputar torneio com seleção de Portugal

Lateral do São Paulo é convocado para disputar torneio com seleção de Portugal

João Moreira tem dupla nacionalidade e atua como lateral na direita e também na esquerda

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Cria das categorias de base do São Paulo, o lateral João Moreira, de 17 anos, foi convocado pela seleção de Portugal para a disputa do Torneio de Limoges Sub-18, que ocorre na França, no próximo mês.

PUBLICIDADE

João Moreira tem dupla nacionalidade e foi convocado pela primeira vez para a seleção de Portugal. O jovem lateral vibrou com a oportunidade de defender o país europeu.

“É uma honra receber esse convite e poder representar a seleção portuguesa, com o aval do São Paulo. De fato, é fruto de um trabalho que vem sendo muito bem executado em todos os departamentos do clube. Para mim é a oportunidade de dar mais um passo em minha carreira, ter o primeiro contato com o estilo de jogo europeu e competir por mais um título”, falou o lateral, ao site do São Paulo.

PUBLICIDADE

Coringa, João Moreira atua como lateral esquerdo e direito, além de poder jogar no meio de campo. Ele tem sido utilizado mais no Sub-17, mas também já reforçou o Sub-20. Ele tem avó materna portuguesa, por isso conseguiu obter a dupla nacionalidade. O jogador viaja nos próximos dias para se apresentar ao técnico Joaquim Milheiro no domingo e deve retornar ao clube no dia 6 de setembro.

O lateral são-paulino é o único jogador convocado que não atua na Europa. A lista conta com atletas predominantemente que atuam no futebol português. Dos 22 chamados, apenas Moreira e Jordan Monteiro, do PSG-FRA, não jogam em Portugal. A seleção portuguesa vai enfrentar a Espanha, França e Suíça, nos dias 1, 3 e 5, respectivamente.

Leia também:

PUBLICIDADE

Marcelinho Carioca participa de programa da Globo e provoca o Palmeiras

PUBLICIDADE

Casa de Wellington Paulista tem princípio de incêndio e torcida fica assustada; Fortaleza se pronuncia

Palmeiras lança nova camisa em homenagem à Tríplice Coroa; veja fotos

São Paulo projeta plano e define sucessor após saída de Crespo