Home Esportes Olímpicos Luisa Stefani vai à final de WTA 500 nos EUA após bronze nas Olimpíadas

Luisa Stefani vai à final de WTA 500 nos EUA após bronze nas Olimpíadas

Tenista brasileira está na decisão das duplas ao lado da canadense Gabriela Dabrowski. Elas enfrentam Andreja Klepac e Darija Jurak

Marjoriê Cristine
Colaborador do Torcedores

Bronze no tênis em Tóquio 2020, Luisa Stefani está na decisão da chave de duplas do WTA 500 de San Jose, na Califórnia (EUA). Ao lado da canadense canadense Gabriela Dabrowski, a brasileira venceu a tcheca Kveta Peschke e a australiana Ellen Perez por 2 sets a 1, com parciais de 6/3 4/6 10/8.

PUBLICIDADE

+Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

Agora, elas enfrentam na final a dupla formada por Andreja Klepac (ESL) e Darija Jurak (CRO) neste domingo (8), às 18h (horário de Brasília). É o primeiro torneio da tenista depois de conquistar o bronze histórico para o Brasil nas Olimpíadas com Laura Pigossi. Em Tóquio, Luisa e Laura Jogos Olímpicos.

PUBLICIDADE

O evento tem premiação de US$ 565 mil. Luisa Stefani estreou com a sua nova dupla no circuito de tênis no início desta semana. As duas tenistas já haviam jogado juntas apenas um torneio no fim do ano passado, em Ostrava, na República Tcheca. Na ocasião, ela foram para a final.

+Olimpíadas: Basquete feminino dos EUA conquista o sétimo ouro seguido

Bronze em Tóquio

Na disputa pelo bronze, Luisa e Laura venceram as atuais vice-campeãs de Wimbledon por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/4 e 11/9. Foi a primeira vez que o Brasil conquistou uma medalha no tênis em Jogos Olímpicos.

As brasileiras não estavam classificadas para Tóquio até oito dias antes da estreia. Laura e Luisa só receberam a notícia de sua classificação no dia 16 de julho, o último dia em que isso era possível.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Brasileiros nas Olimpíadas: Vôlei feminino e Beatriz Ferreira tentam o ouro

Brasil já tem sua melhor campanha olímpica em todos os tempos: veja todas as medalhas conquistadas

Maurício Souza, do vôlei, agradece apoio de Bolsonaro e recebe enxurrada de críticas na web

Juliette comemora medalha de ouro diante da Espanha: “Respeita o futebol brasileiro!”

PUBLICIDADE