Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Luxemburgo dispara em apresentação no Cruzeiro: “Tem que tirar a bola da p… do gol com a bunda, de qualquer jeito”

Raposa ocupa a zona da degola para a Série C do Brasileirão e não vence há nove rodadas

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Divulgação - Vasco da Gama

Contratado para assumir o Cruzeiro em um momento de turbulência na disputa da Série B do Brasileirão, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi devidamente apresentado como comandante do time celeste nesta quinta-feira (5). Na coletiva em seu torno à Toca, o experiente treinador deu a “receita” para o time mineiro contornar o cenário delicado e não poupou palavras.

Mercado em CASA

Clique aqui para ter 50% off!

“Não adianta (o jogador) querer jogar refinado, tecnicamente. Ele tem que tirar a bola da p… do gol de qualquer maneira, com a bunda, com qualquer lugar, de qualquer jeito. A bola não pode entrar”, disparou Luxa.

Escolhido pela diretoria da Raposa após a demissão de Mozart, Luxemburgo desembarcou na capital mineira na noite de ontem (4), comandou um treinamento nesta manhã, e já viajará com a delegação do Cruzeiro que viaja para Santa Catarina, no compromisso diante do Brusque, marcado para o próximo sábado (7), às 11h (de Brasília).

OUTRO FOCO

No primeiro questionamento respondido à imprensa de forma remota, Luxa disse que não focaliza o fato da Raposa estar nas últimas posições da Série B, flertando com o rebaixamento à terceira divisão nacional, e sim na corrida pelo acesso à elite nacional.

“Não quero pensar na zona do rebaixamento e nem no campeonato. Quero pensar no trabalho que vou fazer aqui. Quero pensar em pontos para buscar uma vaga, na pontuação para chegar à Primeira Divisão. Vamos pensar que o Cruzeiro vai mudar”, destacou Luxemburgo.

Com 13 pontos somados em 45 disputados, o Cruzeiro amarga a 18ª posição, mesma pontuação da Ponte Preta, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

LEIA MAIS:

As melhores notícias de esportes, direto para você