Home Futebol Mãe de volante “antecipa” anúncio do Grêmio e clube faz proposta por “melhor atacante da América Latina”

Mãe de volante “antecipa” anúncio do Grêmio e clube faz proposta por “melhor atacante da América Latina”

Mãe do volante Villasanti antecipou o anúncio de contratação do Grêmio com uma postagem nas redes sociais

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Esperado em Porto Alegre nos próximos dias para realizar exames e assinar contrato, o volante Mathías Villasanti (foto), de 24 anos, teve o anúncio no Grêmio “furado” por sua própria mãe, que se adiantou em post nos storys do Instagram. Mirthy Ramona Paez repostou uma montagem com o filho vestindo a camisa tricolor com a mensagem: “Bem-vindo”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O paraguaio era capitão do Cerro Porteño e teve a vinda ao Grêmio “aprovada” pelo técnico do clube do Paraguai, Francisco Arce, que foi ídolo gremista na década de 90 e teve uma conversa recente sobre o atleta com Felipão.

Para tê-lo, o Grêmio pagará 3,5 milhões de dólares – cerca de 18,3 milhões de reais – para garantir 80% dos direitos econômicos. Ele será a reposição de Matheus Henrique, que foi negociado com o Sassuolo, da Itália.

PUBLICIDADE

Grêmio ainda tenta o “melhor atacante da América Latina”

Em busca de outros reforços para o ataque, o Grêmio apresentou proposta para o “melhor atacante da América Latina”, conforme definição de Andrés Fassi, presidente do Talleres, da Argentina, sobre Diego Valoyes. Fassi conversou com o jornalista Marcelo Salzano sobre o atacante de 24 anos.

PUBLICIDADE

“Sim, fez proposta o Grêmio. Há interesse de clubes de fora. Mas será preciso esperar até dia 15 de dezembro. Ele é o melhor atacante da América Latina”, disse Fassi ao repórter.

Valoyes também tem 24 anos, é colombiano e está emprestado pelo La Equidad ao Talleres. Conforme o clube argentino, não há possibilidade de uma liberação antes de 15 de dezembro, o que dificultaria os planos do Grêmio, que tem urgência em se tratando da situação delicada no Brasileirão.

O outro nome que está no radar gremista para o ataque também é colombiano. Jaminton Campaz, de 21 anos, que pertence ao Tolima. Segundo a imprensa local, as cifras apresentadas pelo tricolor também seriam de US$ 3,5 milhões (R$ 18,3 milhões na cotação atual) para comprar uma parte dos direitos do atleta.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Aguirre se surpreende com atuação ruim do Inter, avalia protestos e evita falar de vida noturna dos jogadores

Borja? Dirigente do Grêmio afirma que há atacante adiantado e explica relação entre superávit e demora para contratar

 

PUBLICIDADE
Better Collective