Home Extracampo Mauro Cezar vence processo contra jornalista por causa de apelido e recebe indenização; veja os valores

Mauro Cezar vence processo contra jornalista por causa de apelido e recebe indenização; veja os valores

Mauro Cezar ganha na Justiça direito a indenização por danos morais

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O jornalista Mauro Cezar Pereira venceu uma batalha jurídica contra o também jornalista Sandro Barboza por danos morais. Barboza foi condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo a pagar R$ 10 mil ao colega de profissão por ter dito nas redes sociais em janeiro de 2020 que o o apelido de Mauro é “manja rola”. As informações são do colunista Gabriel Vaquer, do “Notícias da TV“.

PUBLICIDADE

Em acordo entre os dois profissionais, Barboza terá que pagar o valor em três parcelas, a primeira inclusive já depositada, além de arcar com as custas do processo e dos advogados de Mauro Cezar.

Em janeiro de 2020, no Twitter, Barboza escreveu que o apelido de Mauro entre os colegas de imprensa era “manja rola”, nome pejorativo que homens que olham para o órgão genital de outros em situações íntimas recebem.

PUBLICIDADE

Na sentença do julgamento, a juíza Luciana Antoni Pagano indicou que “a expressão utilizada foi inadequada e ofensiva, ultrapassando o direito à liberdade de expressão e livre manifestação do pensamento” e ainda ressaltou que “o prejuízo moral suportado pelo autor, alvo dos comentários, a ser ressarcido pelo requerido”.

Nenhum dos dois envolvidos comentou o resultado do processo.

LEIA MAIS:

Tem vaga no Timão? Jogador se despede de clube e Balbuena faz sugestão: “volta pro Corinthians”

Mercado da Bola: Milan acerta contratação de atacante brasileiro

Atlético-MG, Palmeiras ou Flamengo? Neto revela sua torcida para o título do Brasileirão

Memes da 18ª rodada: Gabigol provocado, ‘Rei’ Jô e “Diegol”