Home Futebol Mercado da Bola: Atacante frustra Corinthians e fecha com clube do exterior

Mercado da Bola: Atacante frustra Corinthians e fecha com clube do exterior

Jogador interessava ao Corinthians nos últimos meses

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

Um dos interesses do Corinthians no Mercado da Bola há alguns meses, o atacante Cristian Arando deixou o Millonarios e acertou com um novo clube. O atleta agora defenderá as cores do Los Angeles FC, clube que disputa a Major League Soccer (MLS), principal torneio de futebol dos Estados Unidos.

Veja o anúncio oficial:

“Cristian Arango é preto e dourado.”

O Corinthians chegou a abrir conversas com o Millonarios, da Colômbia, por Arango, mas o preço de R$ 10 milhões para contar com os direitos do atleta desaceleraram as conversas. Com isso, o caminho ficou livre para o Los Angeles FC assinar com o atacante.

PUBLICIDADE

Cristian Arango

O atacante de 26 anos foi revelado pelo Envigado, tendo estreado entr os profissionais em 2012, com apenas dois jogos em sua primeira temporada. No ano seguinte ganhou mais espaço, mas ficou entre os reservas até 2015, quando se tornou titular e se destacou, tendo chamado a atenção do Valencia. Foi emprestado ao Valencia B e marcou oito gols em 26 jogos, mas não seguiu para a equipe principal, tendo retornado ao Envigado.

Em 2017 passou pelo Millonarios e se destacou em seis meses, tendo sido contratado em definitivo pelo Benfica no mesmo ano. Foi emprestado a dois clubes portugueses e nunca entrou em campo pela equipe de Lisboa. Jogou por Deportivo Aves e Tondela, tendo marcado seis gols em 44 jogos em Portugal, retornando ao Millonarios em 2019. O atleta marcou oito gols em 18 jogos pelo Millonarios na temporada 2021.

Leia mais:
Mercado da Bola: 6 jogadores ex-Corinthians que estão em fim de contrato com seus clubes

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: 8 jogadores que passaram pelo Corinthians e estão livres

Corinthians: Renato Augusto e Giuliano treinam com o elenco e evolução impressiona preparador físico

Valor de mercado do elenco do Palmeiras atinge ápice em 2021; veja evolução e jogadores mais caros