Home Futebol Mercado da Bola: Clube inglês irrita diretoria e venda de atacante do Flamengo fica em xeque

Mercado da Bola: Clube inglês irrita diretoria e venda de atacante do Flamengo fica em xeque

Jogador é um dos principais assuntos do Mercado da Bola

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A venda do atacante Rodrigo Muniz do Flamengo para o Fulham está em xeque pelo não cumprimento de um combinado por parte dos ingleses. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o clube rubro-negro havia acordado a venda do jogador por 8 milhões de euros, cerca de R$ 50 milhões, ao clube da capital inglesa. Bastava o Fulham enviar a documentação ao clube carioca via e-mail, coisa é que esperada desde o último dia 29 de julho. O atraso e a falta de informações por parte do Fulham tem irritado a diretoria do Flamengo, que está disposta a reabrir negociações pelo jogador com outras equipes.

PUBLICIDADE

O outro principal interessado em Muniz é o também inglês Middlesbrough, que fez proposta menor recentemente, mas pode aumentar os valores para ficar com o atacante. O Fulham, porém, segue como preferência do atacante dos empresários. O Flamengo segue as tratativas, mas não deve esperar mais tanto tempo por respostas.

Além do atraso nos documentos, o fato de o Fulham ter tentado diminuir a proposta de 8 milhões para 6 milhões de euros logo após o acordo ter sido firmado foi outra atitude desagradável para os rubro-negros. As conversas pela venda de Muniz passaram a ser uma incógnita.

PUBLICIDADE

Rodrigo Muniz

PUBLICIDADE

O atacante de 20 anos foi formado na base do Desportivo Brasil, de São Paulo, e ficou no clube até a categoria sub-17, quando foi para o Flamengo, em 2018. Seguiu na base do clube até 2019, quando se destacou e foi emprestado ao time profissional do Coritiba. Após poucos jogos voltou ao Flamengo e fez seus primeiros jogos pela equipe. Se destacou no Campeonato Carioca de 2021, quando marcou cinco gols nos primeiros jogos.

Leia mais:
Mercado da Bola: 5 jogadores ex-Flamengo que estão em fim de contrato com seus clubes