Home Futebol Mercado da bola: Ex-Grêmio e Flamengo, Pedro Rocha é oficializado em time da Série A

Mercado da bola: Ex-Grêmio e Flamengo, Pedro Rocha é oficializado em time da Série A

Jogador foi campeão do Brasileirão com o Fla na temporada passada

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Com tratativas já praticadas seladas desde a última semana, o Athletico Paranaense confirmou nesta quarta-feira (18) a contratação do atacante Pedro Rocha. Com passagens por Grêmio, Cruzeiro e Flamengo, o jogador de 26 anos estava no Spartak Moscou, da Rússia, e desembarca no Furacão por empréstimo até julho de 2022.

PUBLICIDADE

O clube russo já havia anunciado o acordo com o Athletico desde a última sexta-feira (13), mas o rubro-negro paranaense adotou cautela, e esperou a definição de todos os detalhes para tornar o negócio oficial.

Em entrevista ao site oficial do Athletico, o ex-Grêmio e Flamengo falou sobre as motivações para acertar com a equipe de Curitiba e projetou uma temporada vitoriosa.

PUBLICIDADE

“Todo jogador quer jogar competições importantes. E esse também foi um motivo que pesou para que eu viesse aqui para o Athletico, um clube que vem sendo campeão ou terminando bem em todas as competições que tem disputado. Minha expectativa é muito grande, para trabalhar ao lado dos meus companheiros e juntos lutarmos para conseguir os objetivos que temos já nesta temporada”, afirmou o atacante.

PUBLICIDADE

De acordo com informações da imprensa russa, Pedro Rocha chega ao Furacão com contrato prevendo obrigatoriedade de compra, caso o jogador atinja participação em 60% jogos do time. Para ficar com o ex-atacante do Flamengo em definitivo, o Athletico terá que desembolsar de 5,5 milhões de euros (R$ 33 milhões). O vínculo dele com o Spartak é até junho de 2023.

LEIA TAMBÉM:

Após Kenedy e Andreas Pereira, torcedores do Flamengo pedem “cereja do bolo” para Marcos Braz

Flamengo toma decisão sobre possível investida para contratar zagueiro ex-Milan

PUBLICIDADE

De saída? Braz fala sobre ‘novela’ envolvendo futuro de Arrascaeta no Flamengo

Mercado da Bola: Flamengo acerta com Andreas Pereira

Mercado da bola: Braz confirma tratativas do Flamengo por meia e deixa torcida otimista

Ex-presidente do Palmeiras provoca São Paulo após classificação na Libertadores

PUBLICIDADE

Dudu manda recado para Denilson após classificação do Palmeiras

Brasileirão: veja 11 técnicos livres no Mercado da Bola com passagens por clubes do torneio