Home Futebol Mercado da bola: Flamengo fecha acordo com Chelsea e oficializa contratação de atacante

Mercado da bola: Flamengo fecha acordo com Chelsea e oficializa contratação de atacante

Fla fechou vínculo por empréstimo com opção de compra após término de contrato inicial

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Protagonista no futebol brasileiro na atualidade, o Flamengo oficializou a contratação de mais uma peça para o plantel do técnico Renato Gaúcho nesta quarta-feira (18). Em publicação enviada para sócios-torcedores e depois divulgada nas redes sociais, o time da Gávea confirmou a chegada do atacante Kenedy, ex-Chelsea, por empréstimo.

PUBLICIDADE

O atleta desembarcará no Fla com contrato de um ano, com a opção de compra. Para ficar com o atleta dos Blues em definitivo, o clube carioca precisará desembolsar 10 milhões de euros (cerca de R$ 61 milhões na cotação atual).

As tratativas entre a diretoria do Flamengo e o clube londrino se arrastaram por várias semanas, até ambas as partes chegarem em um consenso. Para ter o empréstimo do jogador foi necessário o rubro-negro fechar um acordo com pagamento de R$ 3 milhões, que serão abatidos do valor total caso o clube exerça, de fato, a opção de compra. O Chelsea também anunciou o acordo e informou que o atacante estendeu seu contrato com o clube inglês.

PUBLICIDADE

– Fala, Nação! Estou chegando. Não vejo a hora de vestir o manto e encontrar todos vocês. Estamos juntos. Faz o Kenedy – disse o atacante, em vídeo divulgado nas redes sociais do Flamengo.

 

Diagnosticado com Covid-19, Kenedy está cumprindo o isolamento social em solo europeu, e após a quarentena embarcará ao Brasil para se apresentar no Flamengo.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Após Kenedy e Andreas Pereira, torcedores do Flamengo pedem “cereja do bolo” para Marcos Braz

Flamengo toma decisão sobre possível investida para contratar zagueiro ex-Milan

De saída? Braz fala sobre ‘novela’ envolvendo futuro de Arrascaeta no Flamengo

Mercado da Bola: Flamengo acerta com Andreas Pereira

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Braz confirma tratativas do Flamengo por meia e deixa torcida otimista

Ex-presidente do Palmeiras provoca São Paulo após classificação na Libertadores

Dudu manda recado para Denilson após classificação do Palmeiras

Brasileirão: veja 11 técnicos livres no Mercado da Bola com passagens por clubes do torneio

PUBLICIDADE