Home Futebol Mercado da bola: Flamengo rescinde contrato com jovem zagueiro

Mercado da bola: Flamengo rescinde contrato com jovem zagueiro

Flamengo passa por reformulação nas categorias de base com chegadas e saídas jovens jogadores

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Considerado algo muito normal nas categorias de base dos grandes clubes do Brasil, a rotatividade de jogadores com chegadas e saídas é constante. No Flamengo não é diferente e recentemente quem deixou o clube foi o zagueiro Italo Jesus, que defendia o sub-17 rubro-negro.

PUBLICIDADE

O garoto de 17 anos tinha contrato de empréstimo com o Flamengo até o final da temporada 2021, mas não agradou a comissão técnica da categoria e acabou tendo seu contrato rescindido de forma antecipada.

Desta forma, Italo já retornou para seu antigo clube, o ABC, de Natal-RN, para a sequência da temporada e onde tem contrato até junho de 2023.

PUBLICIDADE

O Flamengo tinha a opção de comprar 50% dos direitos econômicos do jovem zagueiro.

David Luiz mais longe do Flamengo

Falando novamente de zagueiros, mas para o time profissional, o Rubro-Negro tem a expectativa de contratar David Luiz, livre no mercado após o fim de seu contrato com o Arsenal em julho.

No entanto, o time carioca tem um adversário forte na disputa pelo jogador já que o Benfica, de Jorge Jesus, também busca o atleta que já passou pelo clube português.

Segundo informações do portal “Goal“, Jorge Jesus deu aval para o Benfica viabilizar o retorno de David Luiz. Como o clube conseguiu vaga na fase de grupos, algo que assegurou um acréscimo financeiro de quase 40 milhões de euros no orçamento da temporada, a diretoria acredita que o brasileiro pode trazer experiência para o setor defensivo do time.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Renato Gaúcho revela o que sentiu ao golear o Grêmio no comando do Flamengo

Narrador gaúcho critica jogadores do Grêmio por aceitarem provocações de Gabigol: “É um trouxa”

CBF adia partida da Série A do Campeonato Brasileiro

Com Volpi em baixa, São Paulo já sondou goleiro de Série B nesse ano