Home Futebol Mercado da bola: Grêmio mira contratação de goleiro que atua na Série A e recebe resposta

Mercado da bola: Grêmio mira contratação de goleiro que atua na Série A e recebe resposta

Tricolor teria feito investida inicial pelo jogador de 30 anos

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Bastante ativo no mercado da bola, o Grêmio tem se movimentado para viabilizar reforços ao técnico Luiz Felipe Scolari, suprindo alguns setores que ficaram carentes em razão de algumas saídas. Embora esteja com goleiros da base protagonizando boa fase na meta, o Imortal estaria de olho no arqueiro Richard, do Ceará. As informações são do portal Esporte News Mundo.

PUBLICIDADE

Titular absoluto no Vozão, o goleiro tem sido um dos principais responsáveis para a boa solidez defensiva do time nordestino na disputa do Brasileirão. Com apenas duas derrotas na competição, o Ceará detém a melhor defesa, com apenas 13 tentos somados. Deste quantitativo, Richard aparece com somente sete gols sofridos em 11 partidas computadas.

Este rendimento coloca o arqueiro com a menor média de gols sofrido por jogo: 0,6. Segundo o ENM, Richard teve seu nome ligado ao Tricolor dos Pampas na última semana. Entretanto, a diretoria do Ceará já fez questão de destacar que não pensa em se desfazer do atleta, e comunicou o time sulista que não pretende envolvê-lo em negociação ao menos até o término da temporada.

PUBLICIDADE

Revelado pelas categorias de base do São Paulo, o goleiro de 30 anos acumula passagens por diversos clubes do interior paulista e no Paraná.

PUBLICIDADE

Na atual configuração, o Grêmio conta para o gol com Brenno, inclusive campeão olímpico com a Seleção Brasileira, Gabriel Chapecó e Adriel.

PRÓXIMO JOGO

Após superar a Chapecoense pelo placar de 2 a 1 na última segunda-feira (9) e respirar na fuga contra o descenso, o Tricolor entra em campo neste sábado (14), às 21h (de Brasília), quando visita o São Paulo, no Morumbi, pela 16ª rodada do Brasileirão.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE