Home Futebol Mercado da Bola: Internacional aceita proposta e Galhardo vai para clube europeu

Mercado da Bola: Internacional aceita proposta e Galhardo vai para clube europeu

Jogador terá sua primeira experiência na Europa

Por Matheus Camargo em 23/08/2021 12:17 - Atualizado há 3 meses

Thiago Galhardo, Internacional
Silvio Avila - Pool/Getty Images

Tudo certo entre o Internacional e o Celta de Vigo para a saída de Thiago Galhardo para o clube espanhol. Ao menos foi isso o que publicou o UOL Esporte nesta segunda-feira (23), sobre a negociação envolvendo o atacante do Colorado e o time treinado por Eduardo Coudet, que pediu o atleta.

Galhardo teria sido liberado pelo Internacional para realizar exames médicos e assinar contrato com o Celta. Será a primeira experiência do jogador de 32 anos na Europa. O Internacional vai faturar cerca de R$ 3,1 milhões com a saída por empréstimo do atleta, que foi o artilheiro do clube na temporada passada. O Celta terá ainda uma cláusula de compra estabelecida assim que terminar o vínculo de um ano.

O atacante vai para a Espanha ainda nesta segunda-feira (23) e já se organzia para deixar o Brasil. O técnico Diego Aguirre já havia sido comunicado pela direção colorada sobre a saída de Galhardo.

Thiago Galhardo

O atacante de 31 anos fez suas divisões de base no Bangu e estreou no time principal em 2010, onde se destacou. Foi contratado pelo Botafogo em 2011, mas logo saiu para defender o Comercial-SP. Voltou ao Bangu em 2012 e passou a ser emprestado, tendo passado por América-RN e Remo. Após terceira e última passagem pelo Bangu, começou a rodar pelo futebol brasileiro e defendeu clubes como Boa Esporte, Cametá, Brasiliense, Madureira, Coritiba, Red Bull Brasil e Ponte Preta, até ter sua única aventura no exterior em 2017, quando defendeu o Albirex Niigata, do Japão; Em 2018 assinou com o Vasco e foi bem no clube, mas saiu após confusão com a diretoria e comissão técnica. Em 2019 foi ao Ceará e se tornou o principal jogador da equipe. Contratado pelo Internacional em 2020, brilhou com a camisa do clube e até o momento, em uma temporada e meia, disputou 82 jogos pelo Colorado e marcou 34 gols.

Leia também:
Mercado da Bola: 5 jogadores ex-Flamengo que estão em fim de contrato com seus clubes

Mercado da Bola: 8 jogadores que passaram pelo Flamengo e estão livres

Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Palmeiras que estão em fim de contrato com seus clubes

Mercado da Bola: 5 jogadores que passaram pelo Palmeiras e estão livres

David Luiz no Flamengo, Arrascaeta, Felipe Melo e Arana na Europa: veja os rumores que agitaram o fim de semana

Pra fora? Milton Leite se confunde em gol do Santos, mas corrige logo em seguida; assista

Globo divulga carta aberta ao Brasileirão, defende “Lei do Mandante” e avalia futuro

Reforço do Flamengo, Andreas Pereira tem números inferiores aos de Lucas Lima pelo Palmeiras

Sair da versão mobile