Home Futebol Reforço do Flamengo, Andreas Pereira tem números inferiores aos de Lucas Lima pelo Palmeiras

Reforço do Flamengo, Andreas Pereira tem números inferiores aos de Lucas Lima pelo Palmeiras

Camisa 18, Andreas Pereira foi contrato por empréstimo de um ano, com opção de compra, junto ao Manchester United

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Anunciado como reforço do Flamengo para a sequência da temporada, o meio-campista Andreas Pereira, de 25 anos, terá a primeira oportunidade de atuar no futebol brasileiro na carreira, isso porque nasceu na Bélgica e sempre atuou na Europa, com passagens pela base do PSV, da Holanda, além de Manchester United, na Inglaterra, Lazio, da Itália, e Granada e Valencia, ambos da Espanha.

PUBLICIDADE

O jogador, que chegou a participar da campanha pré-olímpica do Brasil para os Jogos da Rio-2016, nunca conseguiu se firmar como titular e unanimidade nas equipes por onde passou e, somando toda carreira como profissional, tem números inferiores aos de Lucas Lima com a camisa do Palmeiras, por exemplo.

Aos 31 anos, Lucas Lima está no Palmeiras desde 2018 e participou dos títulos do Brasileirão, Campeonato Paulista, Libertadores e Copa do Brasil, mas nunca se firmou na equipe e entrou na lista de negociáveis após ser flagrado por torcedores em uma casa noturna durante a madrugada. Ao todo, o camisa 20 do Verdão acumula 165 jogos oficiais, 12 gols e 20 assistências pelo clube – Andreas Pereira tem mais jogos, porém, menos gols e assistências.

PUBLICIDADE

Desempenho de Andreas Pereira (25 anos):

174 jogos
11 gols
17 assistências

Manchester United: 75 jogos, 4 gols e 5 assistências
Granada: 37 jogos, 5 gols e 3 assistências
Lazio: 33 jogos, 1 gol e 4 assistências
Valencia: 29 jogos, 1 gol e 5 assistências

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJEWFc1WEdidiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Como Lucas Lima está na lista de negociáveis do Palmeiras e não deve mais atuar pelo clube, a expectativa é de que Andreas Pereira, pelo Flamengo, supere o desempenho do meia palmeirense. Vale destacar que o jogador já definiu junto ao técnico Renato Gaúcho que irá brigar por vaga como volante no time Rubro-Negro.

PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva após o empate com o Ceará, Renato Gaúcho falou sobre a chegada de Andreas Pereira ao clube. “Todo jogador que é contratado pelo clube, eu gosto de conversar onde ele se sente melhor, em qual posição… E com ele não foi diferente. Ele é um jogador que já jogou em várias posições lá fora e eu perguntei para ele qual a posição preferida dele. Ele falou que é como segundo volante. Sempre procuro colocar qualquer tipo de jogador que é contratado na posição dele. Tanto é que quando cheguei no Flamengo, estava tendo o problema dos zagueiros, e o Arão estava sendo improvisado. Eu não gosto de improvisar, gosto de colocar cada jogador em sua posição. É mais um jogador que está chegando para fortalecer o grupo, para ajudar em todas as competições que temos pela frente.”

Leia também:
Cano no São Paulo? Diretor do clube fala sobre possibilidade de contratação
Dudu, Gabigol, Kenedy… Veja a lista dos maiores salários do futebol brasileiro
Clube europeu quer mais de R$ 90 milhões para negociar atacante ex-Palmeiras
David Luiz, Lyanco, Robson Bambu e Ely: tudo sobre a busca do Flamengo por um zagueiro
Flamengo: David Luiz pode ter contrato sem multa para proposta da Europa; veja os detalhes
Narrador critica falta de espaço para Pedro no Flamengo: ‘Se sou eu, peço para ir embora’
Renato x Roger Flores, invasão de campo, aposentadoria de Galvão, Messi na MLS, CR7 no mercado: os fatos do fim de semana

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes