Home Futebol Mercado da bola: Jogador do Palmeiras realiza exames e se aproxima de acerto com novo clube

Mercado da bola: Jogador do Palmeiras realiza exames e se aproxima de acerto com novo clube

Verdão procurava alternativa para negociar o atleta, cria de suas categorias de base

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

De saída do Palmeiras, o lateral-esquerdo Lucas Esteves está bem próximo de ser oficializado como novo reforço do Colorado Rapids, clube dos Estados Unidos. Cria da base alviverde, o jogador de 21 anos, inclusive, já se despediu dos companheiros no time paulista e viajou para o país norte-americano. De acordo com informações do jornalista Jeff Carlisle, da ESPN, o jovem realizou exames nesta quinta-feira (5) em sua futura equipe e pode ser anunciado brevemente.

PUBLICIDADE

Prata da casa do Verdão, Esteves acabou perdendo espaço na equipe do técnico Abel Ferreira após a disputa do Paulistão e não vinha aparecendo dentro das quatro linhas. Diante da saída de Matías Viña para a Roma, a diretoria do Palmeiras agiu rápido e contratou Jorge e Joaquín Piquerez, cenário este que tornou a situação do jovem ainda mais complicada e concorrida no time paulista.

Com isso, a cúpula do Palmeiras buscou negociação para Esteves e as tratativas com o Colorado Rapids avançaram de forma rápida. O jogador chega ao clube norte-americano por empréstimo de um ano, com a opção de compra ao término do vínculo.

PUBLICIDADE

O Colorado Rapids mostrou interesse na busca por Esteves após perder o lateral Sam Vines, que acabou sendo negociado com o futebol da Holanda. No Verdão, o lateral-esquerdo atuou em 27 jogos pelo profissional, tendo balançado as redes adversárias uma única vez, no clássico contra o Santos. Em destaque, o jovem de 21 anos chegou a ser convocado para um período de laboratório na Seleção Brasileira durante a disputa da Copa América deste ano.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE