Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: Meia deixa o Santos e vai disputar a Série B

Jogador estava em fim de contrato com o Peixe

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016, radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Ivan Storti/Santos F.C

O Santos acertou a saída em definitivo do meia Rafael Longuine, que tinha contrato com o clube até o dia 31 de agosto. Segundo o jornalista Lucas Musetti, da Gazeta Esportiva, o jogador vai assinar com o Operário, do Paraná, para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.

O contrato de Longuine com o Santos seria rescindido ainda em 2020, mas o jogador teve uma grave lesão no joelho durante empréstimo ao CRB e voltou ao Peixe para tratar do problema. Com isso. o clube não pôde, por força legal, encerrar o acordo com o meio-campista.

Recuperado, Longuine poderá ser inscrito pelo Fantasma para a Série B.

Rafael Longuine

Rafael Longuine tem 30 anos e foi revelado para o futebol pelo Juventude, em 2009. O jogador não se firmou no clube e passou a rodas pelo futebol paulista, onde passou por XV de Jaú, Comercial e Inter de Bebedouro. Em 2011 foi para a Europa e disputou 10 jogos pelo LASK Linz, da Áustria, mas no ano seguinte voltou ao Brasil.

Voltou a rodar e passou por Rio Branco-SP, São Bento, até que chegou ao Audax, onde se destacou. Em 2015 foi contratado pelo Santos e teve chances até 2017, quando começou a ser emprestado. Rodou por Coritiba, Guarani, Ponte Preta, até chegar ao CRB, seu último clube antes de voltar ao clube paulista.

Leia mais:
Presidente do Grêmio desiste da contratação de meia que está na Itália