Home Futebol Mercado da bola: Palmeiras acerta renovação com mais um titular

Mercado da bola: Palmeiras acerta renovação com mais um titular

Palmeiras valoriza e prolonga vínculos com principais jogadores do atual elenco

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Depois de renovar contratos com Zé Rafael, Raphael Veiga, Rony e Willian Bigode nas últimas semanas, o Palmeiras prorrogou também o contrato do zagueiro Gustavo Gómez.

PUBLICIDADE

O defensor paraguaio teve seu vínculo renovado por seis meses a mais do que o período anterior. Ou seja, agora o Verdão tem o jogador até 31 de dezembro de 2024 (antes terminava em 1º de julho de 2024).

LEIA TAMBÉM: Palmeiras pode ter mais duas saídas e outros dois reforços até o fim da janela; veja as projeções

PUBLICIDADE

A última renovação de acordo com Gómez havia sido bastante complicada para o Palmeiras, já que o estafe do atleta fez jogo duro para manter um salário alto para os padrões do futebol brasileiro.

Gómez chegou a ficar apenas treinando em 2020 antes de assinar a renovação e ficou fora de duas rodadas do Paulistão daquele ano.

Desta vez, as conversas foram bem mais amistosas e não houve problema para chegar a um acordo para “esticar” o vínculo por mais seis meses. Os salários e a multa rescisória foram mantidos nos mesmos valores anteriores.

Palmeiras ainda não definiu renovações de dois medalhões

Se por um lado o Verdão definiu rápido as renovações contratuais com Gómez (dez/24), Raphael Veiga (dez/24), Willian (dez/22) e Rony (dez/25), por outro, os experientes jogadores Felipe Melo e Jailson ainda terão que esperar o fim desta temporada para definirem se continuam ou não.

PUBLICIDADE

Os dois têm vínculos terminando em dezembro deste ano e já foram avisados pela atua diretoria que não terão seus contratos prolongados.

Cabe agora à nova diretoria, que será formada a partir das eleições presidenciais em novembro, definir se os jogadores vão permanecer.

LEIA MAIS: 

Renato Gaúcho não vê Flamengo favorito para levar o título da Libertadores

Marcos exalta Flamengo e Atlético-MG, mas afirma: “Palmeiras gosta de ser desacreditado”

Palmeiras amplia vantagem como o clube brasileiro com mais vitórias em Libertadores; veja o ranking

Complicou? Corinthians vê ‘agravante’ nas negociações por Róger Guedes

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial