Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: Palmeiras fecha com jogador uruguaio, mas terá atleta só na próxima temporada

Jogador negocia com o Verdão há alguns dias

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016, radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Divulgação/AUF

O Palmeiras deve ter seu primeiro reforço para a temporada que vem já definido. Segundo o perfil uruguaio Mundo Carbonero, o lateral-direito Giovanni González, do Peñarol, deve se apresentar ao Verdão em dezembro.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

O perfil, especializado em notícias sobre o Peñarol, confirmou as negociações entre as partes. Porém, segundo eles, o clube uruguaio não quer liberar González na atual temporada. O jogador disputou a última Copa América pela seleção.

“Conforme relatado pelo colega @detectiveAUF, Giovanni González vai ficar no Peñarol até dezembro e em dezembro será jogador do Palmeiras. O Palmeiras queria o jogador agora, mas a diretoria do Peñarol disse: ‘agora não!'”

Vale lembrar que o Palmeiras contratou o titular da lateral-esquerda do Peñarol, Joaquín Piquerez, nos últimos dias. Com isso, o Verdão terá os dois laterais do clube uruguaio no elenco a partir do próximo ano.

Giovanni González

O lateral de 26 anos foi revelado pelo River Plate-URU, em 2014, e seguiu no clube até 2017, quando teve seu principal ano de destaque. Após disputar 71 jogos e marcar três gols por seu clube de formação, fechou com o Peñarol, onde chegou para assumir a titularidade. No clube desde então, já disputou mais de 100 jogos pelos carboneros. Disputou as Copas Américas de 2019 e 2021 pela seleção do Uruguai.

Leia mais:
Mercado da Bola: Alvo do Palmeiras, jogador tem “grande chance” de deixar clube uruguaio

As melhores notícias de esportes, direto para você