Home Futebol Mercado da bola: Quais são as posições mais carentes no São Paulo?

Mercado da bola: Quais são as posições mais carentes no São Paulo?

O mercado de transferências está fechando e o São Paulo não conseguiu suprir todas as carências

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O São Paulo corre contra o tempo para viabilizar reforços, mas com o fechamento da janela na próxima segunda-feira, os dirigentes já antecipam: dificilmente haverá novidades. Dessa forma, o time comandado pelo técnico Crespo precisará driblar algumas carências detectadas. Conforme a avaliação interna, o tricolor do Morumbi precisaria de mais três contratações para ter o grupo ideal para a sequência do ano.

PUBLICIDADE

O levantamento foi feito pela comissão técnica e a procura por alternativas se deu desde o final do Paulistão. De acordo com a análise, a equipe precisaria contratar mais um centroavante. Atualmente, Pablo é a principal alternativa. Apesar da titularidade, o jogador não é unanimidade e sofre com algumas críticas. Nesta temporada, em busca de satisfazer o treinador, os dirigentes fizeram contato com Jonathan Calleri e Dario Benedetto. Porém, as dificuldades financeiras dos acordos impediram avanços.

Além disso, o treinador queria contar com mais uma opção no meio-campo. A função de primeiro volante tem um dono: Luan. O problema é que ele é a única alternativa considerada confiável por ali. Rodrigo Nestor e Liziero, que já foram utilizados, são vistos como jogadores de menor poder de marcação, o que não corresponde com as características desejadas por Crespo. No início do ano, o São Paulo esteve próximo do volante uruguaio Gabriel Neves, mas o negócio se frustrou na reta final.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJSRkIxQ3R0UiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Defesa também tem problemas

Outra preocupação do São Paulo é a defesa. Crespo joga costumeiramente com 3 zagueiros e quer profundidade no setor. Contudo, a realidade que se apresenta é outra. Atualmente, Miranda, Arboleda e Léo são os titulares. Quando é necessário mexer, Bruno Alves é o único considerado suficiente para entrar no time. Por isso, a procura por centrais.

Contudo, não há tempo hábil para todas as contratações. Os problemas financeiros do clube atrapalham os investimentos. De acordo com a direção, a dívida atual é de R$ 600 milhões.

LEIA TAMBÉM:

Grêmio: Quem ainda pode chegar? Quem pode sair?

PUBLICIDADE

Goleada do Flamengo sobre o Grêmio repercute nas redes com protagonismo de Felipão e lembranças do 7 a 1

Craque do Grêmio coloca casa à venda por R$25 milhões; Veja fotos da mansão

Grêmio assina com promessa de 30 milhões de euros

Copa do Brasil: O que cada clube precisa fazer para se classificar?

PUBLICIDADE

OURO! Petrucio Ferreira é bicampeão nos 100m rasos classe T47

Esmagando! Hulk é o jogador com mais participações em gols no Brasil

Histórico! Fred iguala Romário como maior artilheiro da Copa do Brasil