Home Futebol Mercado da Bola: Santos se aproxima de contratar o zagueiro Emiliano Velázquez

Mercado da Bola: Santos se aproxima de contratar o zagueiro Emiliano Velázquez

Após se reforçar nos últimos dias com duas peças ofensivas, Santos mira contratações para o setor defensivo

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

O Santos está perto de anunciar mais um reforço para a temporada: trata-se do zagueiro uruguaio Emiliano Velázquez, do Rayo Vallecano, da Espanha. Atualmente com 27 anos, ele deve desembarcar na Vila Belmiro nesta semana para firmar contrato com o Peixe, de acordo com o GE.

PUBLICIDADE

Após ser vice-campeão da Copa Libertadores da América, o Santos perdeu Lucas Veríssimo, para o Benfica, e Luan Peres, negociado com o Olympique de Marselha de Jorge Sampaoli. Com isso, a diretoria corre atrás para reforçar o setor que tem Kaiky, Luiz Felipe, Wagner Leonardo, Danilo Boza e Robson Reis. O uruguaio Martín Cáceres também foi especulado.

Com passagens por Danúbio, Atlético de Madrid, Getafe, Braga e Rayo Vallecano, o zagueiro Emiliano Velázquez teve participação importante em equipes de base da seleção do Uruguai, sendo vice-campeão mundial sub-17 em 2011. No Santos, ele chega com alto status na equipe comandada por Fernando Diniz, que tem o Brasileirão e Copa do Brasil pela frente em 2021 após ser eliminado da Copa Sul-Americana para o Libertad, do Paraguai.

PUBLICIDADE

Nos últimos dias, o Santos já anunciou as contratações de Leo Baptistão e Diego Tardelli; o goleiro Jandrei também está perto de ser anunciado.

LEIA TAMBÉM:

Neymar fala do sonho de Mbappé em jogar no Santos e perfil do clube convida o francês: “É só chegar”