Home Futebol Messi estreia pelo PSG com vitória diante do Reims; veja como foi

Messi estreia pelo PSG com vitória diante do Reims; veja como foi

Messi entrou em campo no segundo tempo substituindo Neymar; argentino tentou jogadas pelo meio e demonstrou entrosamento com Mbappé

Por Fabrício Carvalho em 29/08/2021 17:41 - Atualizado há 3 meses

Lionel Messi: Reims v PSG
Divulgação / PSG
Reims  0-2  PSG
Ligue 1 2021/22 - 4ª Rodada

Lionel Messi jogou pela primeira vez com a camisa do PSG neste domingo (29), na vitória do clube parisiense fora de casa contra o Reims por 2 a 0, construída por Kylian Mbappé.

O PSG teve um primeiro tempo discreto com poucas finalizações no alvo e até um susto antes do intervalo, mas conseguiu sair para o intervalo em vantagem com gol do jovem francês, em cruzamento de Dí Maria. Lionel Messi iniciou no banco.

Depois de sofrer um susto na segunda etapa com gol anulado pelo VAR, o PSG encaminhou a vitória com um contra-ataque fatal, que começou na arrancada de Hakimi e terminou no gol de Mbappé.

Mas a grande expectativa do dia era a estreia de Lionel Messi, que finalmente ocorreu a partir dos 20 minutos do segundo tempo com a saída de Neymar. O argentino tentou arrancadas de contra-ataque e teve uma chance de gol.

Na 5ª rodada, o PSG receberá o Clermont (12/09, 12h) enquanto o Reims enfrentará o Rennes fora de casa (12/09, 10h).

PSG sofreu para construir no primeiro tempo

Subindo a marcação com alternâncias entre o 4-3-3 e o 4-2-3-1, o Reims incomodou o PSG no início ao roubar bolas no meio-campo e manter controle da posse de bola.

No entanto, a superioridade nos primeiros dez minutos foi desmantelada a partir do momento em que o trio de ataque Neymar, Di Maria e Mbappe, que pouco havia tocado na bola, começou a encontrar espaços e aumentou a pressão em busca do primeiro gol.

Em lance perigoso aos 10′, Di Maria e Hakimi fizeram a tabelinha pelo lado direito e a bola chegou na medida para Mbappe arriscar dentro da grande área com pouco ângulo, acertando na rede pelo lado de fora.

Aos 13′, o Rems tentou responder com Kebbal recebendo de Gueye e colocando nas costas da defesa adversária para achar Toure com espaço na conclusão, mas a bola acabou passando longe do gol.

Depois de chegar perto na primeira, Mbappé não desperdiçou na segunda. Di Maria ganhou a disputa da bola pela extremidade direita e encaixou um cruzamento perfeito para o jovem artilheiro cabecear e vencer o goleiro Rajkovic.

O gol não mudou o prognóstico da partida com o PSG controlando a posse diante de um Reims que optou por marcação perto do meio-campo, tentando superioridade numérica na pressão do jogador com a posse.

Já com o placar aberto, Wijnaldum teve grande chance de ampliar na infiltração pela direita e com tempo de pensar a conclusão, mas acabou sendo bloqueado quando decidiu chutar. Neymar acumulou duas chances no primeiro tempo dentro da área. Na primeira, acabou pegando mal na bola e isolou. O segundo chute passou mais perto do goleiro Rajkovic, levando perigo.

Porém, apesar do controle praticamente total da posse, o PSG não conseguiu transformar este domínio em volume com nenhuma chance real de gol sendo construída no restante do primeiro tempo encontrando poucos espaços no último terço do campo.

Subindo novamente as linhas, o Reims conseguiu assustar com duas chances antes do intervalo. Aos 39′ Kabbal fez cruzamento na diagonal por baixo e Marquinhos não conseguiu cortar. A bola sobrou para Keylor Navas chegar antes de todo mundo.

Aos 41′, a maior chance do Reims no chute de longa distância feito por Cassama tentando aproveitar Keylor Navas adiantado. A bola quase encobriu o goleiro e parou esquerda, assustando o PSG antes do intervalo.

 

Mbappé decide em momento que PSG corria riscos

Para aqueles que aguardavam a entrada de Lionel Messi no início do segundo tempo, a espera acabou sendo maior pois o PSG voltou sem alterações. Quem mexeu foi o técnico Óscar García com as entradas de Berisha e Locko nos lugares de Mbuku e Cassama.

O PSG até controlou a posse nos minutos iniciais do segundo tempo mas novamente encontrou dificuldades de construir jogadas no último terço, além de não conseguir encaixar os contragolpes nas transições ofensivas.

Com as alterações, o Reims decidiu ir para cima e quase encontrou o gol de empate aos 6′. Foket cruzou do fundo da ala direita para Foket chegar cabeceando e exigir defesa de Navas. Porém, o goleiro soltou e Munetsi conseguiu marcar o gol. Porém, o VAR foi chamado e identificou impedimento.

O gol anulado deixou o Reims com ainda mais expectativa de buscar o empate, mas justamente quando estava vivendo seu melhor momento no jogo, o PSG encaixou seu contragolpe fatal e ampliou a vantagem.

Hakimi encontrou liberdade e percorreu todo o corredor direito. Ao chegar no fundo, levantou a cabeça e encontrou Mbappé, que acompanhou  a jogada desde o início, do outro lado apenas esperando a bola para concluir de primeira e marcar o segundo gol.

 

Messi entra no lugar de Neymar e estreia

Logo depois do segundo gol, chegou o momento mais aguardado do jogo: Lionel Messi entrou em campo pela primeira vez com a camisa do PSG, aos 20 minutos do segundo tempo substituindo Neymar (desgaste físico).

A torcida do PSG, que já se fazia presente em grande número no Stade Auguste Delaune e demonstrava maior entusiasmo que a torcida da casa, cantou e vibrou bastante com a entrada de Messi.

Sua primeira jogada pelo PSG tentativa do contra-ataque foi aos 25′, quando Messi por muito pouco não alcançou a bola no meio-campo na arrancada.

A segunda jogada de Messi foi aos 28′, também em contragolpe. O argentino arrancou pelo meio e fez a tabelinha com Mbappé que recebeu na direita. Na tentativa do cruzamento, três marcadores esperavam pelo passe e interceptaram a possível conclusão.

O Reims tentou reequilibrar novamente o jogo com algumas tentativas no campo de ataque, mas os chutes estavam saindo sem direção diante de um PSG mais protegido defensivamente.

Nos acréscimos, Messi novamente foi acionado por Mbappé e desta vez foi pelo lado esquerdo, mas a pressão era grande e o argentino novamente foi anulado.

 

Estatísticas de Messi contra o Reims

Gols 0
Assistências 0
Toques na bola 25
Passes certos 19/20
Aproveitamento (passes) 95%
Passes-chave 0
Cruzamentos 0
Bolas longas 0
Finalizações certas 0
Finalizações erradas 1
Disputas de bola 18
Disputas de bola (vencidas) 9
Desarmes sofridos 12
Faltas cometidas 3
Faltas sofridas 3
Minutos em campo 30
Fonte das estatísticas: Sofascore

 

FICHA TÉCNICA
REIMS 0-2 PSG

Data: 29/08/2021, 15:45
Estádio: Stade Auguste Delaune
Árbitro: Francois Letexier

Gols: 1T 15′ Mbappé (PSG); 2T 18′ Mbappé (PSG)

Substituições – Reims: Locko (Cassama); Berisha (Mbuk); Van Bergen (Lopy); Flips (Kebbal); Ekitike (Toure)

Substituições – PSG: Lionel Messi (Neymar); Ander Herrera (Wijnaldum); Paredes (Verratti); Kimpembe (Diall0); Draxler (Dí Maria)

Reims (3-4-2-1): Predrag Rajkovic; Andreaw Gravillon, Wout Faes, Yunis Abdelhamid; Thomas Foket, Moreto Cassama, Marshall Munetsi, Dion Lopy; Nathanael Mbuku, Ilan Kebbal; El Bilal Toure. Técnico: Óscar García

PSG (4-3-3): Keylor Navas; Achraf Hakimi, Marquinhos, Abdou Diallo, Thilo Kehrer; Georginio Wijnaldum, Idrissa Gueye, Marco Verratti; Kylian Mbappe, Neymar, Angel Di Maria. Técnico: Mauricio Pochettino

 

LEIA TAMBÉM

Seleção busca volante e se divide entre atletas de Palmeiras e Flamengo

Bugou? No Flamengo, Kenedy comete gafe ao ser perguntado sobre Fluminense

Cristiano Ronaldo no Manchester United: Relembre os melhores lances da 1ª passagem

Matheus Nunes ‘descarta’ seleção brasileira por chance em Portugal

Jornalista elege clube da Série A que está seguindo os passos do Cruzeiro

Premier League registra número da camisa de Cristiano Ronaldo no Manchester United

Exit mobile version