Home Basquete Monty Williams revela que não sabia que estava indo ao vestiário do Bucks após Jogo 6 da NBA Finals 2021: “Eu só queria dar os parabéns ao Giannis”

Monty Williams revela que não sabia que estava indo ao vestiário do Bucks após Jogo 6 da NBA Finals 2021: “Eu só queria dar os parabéns ao Giannis”

Head coach do Phoenix Suns, Monty Williams pontuou que não sabia que estava indo ao vestiário dos vencedores da NBA Finals 2021

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

O Milwaukee Bucks foi o campeão da temporada 2020/2021 da National Basketball Association (NBA). Após a conquista do título, no Jogo 6 da NBA Finals 2021, no dia 20 de julho, uma situação inusitada aconteceu. Monty Williams, head coach do Phoenix Suns, franquia derrotada pela equipe de Wisconsin, apareceu no vestiário dos vencedores. A cena, que rodou o mundo, foi explicada pelo treinador nesta segunda-feira (23).

Em entrevista ao repórter Sam Amick, do portal The Athletic, Monty Williams revelou que não foi intencionalmente ao local. Ele queria, apenas cumprimentar o grande astro do Bucks “Aconteceu muito rápido. Eu só queria dar os parabéns ao Giannis Antetokounmpo. Saí de uma entrevista coletiva, fechei a porta e fui direto na direção dele. E ele estava sentado lá com um charuto nas mãos, encharcado de champanhe, com uma garrafa na mão. Então, estou pensando comigo mesmo, ‘Quão legal é isso?’ Eu saí da minha coletiva de imprensa, emocionado. E, então, me deparo com ele e só queria ser gentil e dizer ‘Parabéns. Você mereceu isso. Você nos venceu'”, destacou.

PUBLICIDADE

Espírito esportivo

O treinador foi criticado por algumas figuras que julgaram que ele estava, apenas, querendo aparecer. “Eu não estava tentando fazer nada no vestiário deles, estava apenas tentando parabenizar Giannis. Pensei que talvez ele me levasse a um escritório paralelo e eu ia apenas parabenizá-lo. Talvez ver alguns de seus jogadores. Eu não tinha ideia de que ele iria me levar para o meio do vestiário. Foi legal porque eu tinha muito respeito por ele”, pontuou Monty Williams.

Para finalizar, Monty Williams pontuou o motivo pelo qual tomou tal atitude. “Eu não estava tentando ser um grande esportista. Eu não estava tentando ser elegante, nada disso. Eu estava apenas fazendo o que me ensinaram. Quando você perde, você olha o cara nos olhos, você aperta sua mão. E, talvez um dia, você tenha a chance de estar do outro lado disso”, ratificou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador

PUBLICIDADE