Home Outros Esportes NBA: Luka Doncic assina extensão de contrato recorde com os Mavericks

NBA: Luka Doncic assina extensão de contrato recorde com os Mavericks

O esloveno assinou a maior extensão garantida para um contrato de novato na história da NBA. Em três temporadas na liga, disputou 199 jogos

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Luka Doncic fez história na NBA. Não apenas dentro das quadras, mas também fora delas. Na noite desta segunda-feira (9), o armador assinou uma extensão de cinco anos e US$ 207 milhões com o Dallas Mavericks. Dessa forma, essa é a maior extensão garantida para um contrato de calouro na história da NBA.

PUBLICIDADE

“Hoje é um sonho se tornando realidade”, disse Doncic. “O jogo de basquete tem me dado tanto e me levou para tantos lugares incríveis. Estou animado e emocionado em permanecer em Dallas, como parte dos Mavericks e agradeço o apoio dos meus fãs”.

Natural da Eslovênia, Doncic foi selecionado na terceira escolha geral do Draft de 2018 pelos Mavs. Em 2018-19, Luka foi eleito o Calouro do Ano, com médias de 21,2 pontos, 7,8 rebotes e 6 assistências.

PUBLICIDADE

Posteriormente, na temporada 2020, Doncic disputou 61 partidas e aumentou ainda mais os seus números. O esloveno anotou 28,8 pontos por partida, 9,4 rebotes e 8,8 assistências.

Apesar de as médias terem sido menores em 2020-21, ainda assim o armador dos Mavericks teve uma ótima atuação. Doncic registrou médias de 27,7 pontos em 66 jogos, 8 rebotes e 8,6 assistências. Porém, nos playoffs, Luka teve a maior média de pontos marcados na liga, com 35,7, na eliminação para os Clippers na 1ª rodada.

Estatísticas de Doncic na carreira

Luka Doncic, de apenas 22 anos, jogou 199 partidas na liga e tem médias de 25,7 pontos, 8,4 rebotes e 7,7 assistências. Além disso, Doncic foi eleito para dois All-NBA Teams e dois All-Stars.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Luka Doncic se torna o maior atleta da NBA na sua idade

Olimpíadas: Em atuação histórica, Luka Doncic quase supera recorde de Oscar Schmidt