Home Outros Esportes O que esperar do Carolina Panthers para a temporada 2021 da NFL

O que esperar do Carolina Panthers para a temporada 2021 da NFL

Sam Darnold tenta dar novo rumo à carreira em Carolina

Thais May Carvalho
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e mestranda de Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo, sou colaboradora do Torcedores.com desde 2020. Escrevo sobre diversas modalidades, com foco mais voltado para futebol americano, beisebol, surfe, tênis, futebol, hóquei no gelo e basquete.

Entrando em seu segundo ano como técnico dos Panthers, Matt Rhule espera dar mais passos à frente na reconstrução de Carolina. Apesar de vencer apenas cinco partidas em 2020, o grupo jovem dos Panthers mostrou que tem potencial para melhorar ainda mais nesta temporada, mas é preciso ver se Darnold conseguirá espantar seus fantasmas para que a equipe de fato tenha sucesso.

PUBLICIDADE

ATAQUE

https://gty.im/1323734002

No ataque, tudo começa com o quarterback. Sam Darnold chega nos Panthers depois de anos ruins nos Jets, tentando dar uma sobrevida à sua carreira, assim como fez Ryan Tannehill nos Titans depois de ter anos ruins sob o comando de Adam Gase. Diferentemente de Nova York, em Carolina Sam Darnold terá um bom coordenador ofensivo em Joe Brady, uma arma incrível em Christian McCaffrey e um talentoso grupo de wide receivers com Robby Anderson, DJ Moore (ambos passaram das mil jardas no ano passado) e Terrace Marshall Jr, que veio na segunda rodada do draft e tem potencial para ser um grande WR na NFL.

PUBLICIDADE

Além do QB, a maior preocupação dos Panthers no ataque é com a linha ofensiva. Em 2020, nove jogadores se revezaram nas trincheiras e o único nome realmente consolidado da unidade é Taylor Moton (RT). Já o center Matt Paradis espera voltar a jogar em alto nível depois de duas temporadas medianas. Para melhorar a linha ofensiva, Carolina trouxe Pat Elflein, dos Vikings, e Cameron Erving, dos Cowboys, embora os dois ainda não tenham se destacado na liga. O time também draftou Brady Christensen, que teve ótima carreira em BYU e foi escolhido na terceira rodada de 2021.

DEFESA

https://gty.im/1230364973

A defesa dos Panthers é jovem e bastante promissora. Nos últimos drafts, a equipe investiu muito nesse lado da bola, e 2021 vai mostrar se a estratégia valeu a pena. Jogadores como Jeremy Chinn (S), Brian Burns (DE), Derrick Brown (DT) e Donte Jackson (CB) foram escolhidos nos últimos três drafts e tiveram impacto imediato na defesa. O ponto mais importante é que todos mostram potencial para crescer mais de produção.

Na intertemporada, o time adicionou alguns nomes interessantes. Com a oitava escolha da primeira rodada do draft, eles selecionaram o cornerback Jaycee Horn, que é uma grande promessa na posição. Carolina também contratou veteranos que já tiveram boas performances na NFL, como A.J. Bouye (CB), Denzel Perryman (LB) e Haason Reddick (LB).

PUBLICIDADE

CALENDÁRIO

Os Panthers terão o sexto calendário mais fácil da liga em 2021. A temporada começa bem para o torcedor de Carolina, já que a equipe fará 4 dos 6 primeiros jogos em casa, com Sam Darnold podendo se vingar dos Jets logo na semana 1. Porém, a segunda metade do ano vai ser complicada, com somente três das últimas oito partidas sendo no Bank of America Stadium. Com isso, a equipe vai enfrentar adversários complicados na estrada, como os Cardinals, os Saints, os Bucs e os Bills. O ponto positivo é que o bye será só na semana 13, o que dará um pequeno refresco ao time. Levando tudo em consideração, os Panthers têm uma projeção de 7 ou 8 vitórias na temporada, o que não é suficiente para chegar aos playoffs. A briga provavelmente será com os Falcons para não ficar em último na divisão.

HISTÓRIA

https://gty.im/180068150

PUBLICIDADE

O Carolina Panthers estreou na NFL em 1995 e fez a melhor temporada de uma nova franquia na história da liga, com 7 vitórias e 9 derrotas. Os Panthers foram aos playoffs em oito ocasiões, tendo vencido sua divisão seis vezes. A equipe chegou ao Super Bowl em duas temporadas, mas perdeu ambas as disputadas: em 2003, contra o New England Patriots (o que é considerado uma das melhores finais de todos os tempos), e em 2015, contra o Denver Broncos. Apesar do sucesso recente, os últimos anos foram difíceis para o time. Em 2019 e 2020, os Panthers venceram apenas 5 jogos em cada temporada. A franquia da Carolina do Norte joga no Bank of America Stadium, que tem capacidade para 75 mil pessoas.

Leia Mais

O que esperar do New Orleans Saints para a temporada 2021 da NFL

O que esperar do Atlanta Falcons para a temporada 2021 da NFL

O que esperar do Tampa Bay Buccaneers para a temporada 2021 da NFL

PUBLICIDADE