Home Outros Esportes O que esperar do Tampa Bay Buccaneers para a temporada 2021 da NFL

O que esperar do Tampa Bay Buccaneers para a temporada 2021 da NFL

Será que os atuais campeões do Super Bowl conseguem repetir o feito em 2021?

Thais May Carvalho
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e mestranda de Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo, sou colaboradora do Torcedores.com desde 2020. Escrevo sobre diversas modalidades, com foco mais voltado para futebol americano, beisebol, surfe, tênis, futebol, hóquei no gelo e basquete.

Atual campeão do Super Bowl, o Tampa Bay Buccaneers chega em 2021 com a esperança de conquistar o bicampeonato, feito que não acontece desde os Patriots de Tom Brady de 2003-2004. O time conseguiu trazer de volta os 22 titulares da temporada passada, algo inédito e que dá confiança aos torcedores de que mais um título está sob seu alcance.

PUBLICIDADE

ATAQUE

https://gty.im/1282199138

Sim, Brady está com 44 anos de idade, mas ele mostrou que ainda é capaz de fazer jogadas importantes e liderar seu time ao lugar mais alto do pódio, especialmente se ele conta com armas para isso, e em Tampa Bay ele tem essas armas. A linha ofensiva dos Bucs ficou entre as 5 melhores da NFL em 2020 e ainda é cotada como uma das melhores da liga. Um dado interessante é que ela permitiu pressão ao QB em apenas 24% dos snaps, o quarto menor índice entre todas OLs, o que é bom quando se tem um veterano sem muita mobilidade lançando a bola.

PUBLICIDADE

O corpo de recebedores também continua sendo um dos mais fortes da liga com M. Evans, C. Godwin, A. Brown, S. Miller, R. Gronkowski, C. Brate e O. J. Howard. Mesmo lidando com lesões, esse grupo foi muito bem no ano passado e tem potencial para brilhar ainda mais em 2021. O maior ponto de interrogação de Tampa é no backfield. Ronald Jones corre bem, mas não recebe a bola. Leonard Fournette foi efetivo nos playoffs, mas é um RB inconstante. Para ajudar o setor, o time trouxe Giovani Bernard, que é bom no jogo aéreo, mas não resolve todos os problemas da equipe.

DEFESA

https://gty.im/1228910572

O ataque com Brady e cia pode chamar a atenção, mas a defesa dos Bucs foi a estrela do time na campanha do título. Nos playoffs, ela parou nada menos do que Aaron Rodgers, Drew Brees e Patrick Mahomes, cedendo apenas 9 pontos no Super Bowl. Uma das chaves para esse sucesso foi a quantidade de turnovers forçados. Na temporada regular, a defesa conseguiu 25 takeaways (empatado como a quinta maior marca do ano), e na pós-temporada foram mais nove, o que mostra a agressividade dessa defesa.

O front 7 de Tampa Bay é a parte mais forte da unidade defensiva, com nomes de peso como Shaquil Barrett (DE), Lavonte David (LB), Devin White (LB), Jason Pierre-Paul (DE), Ndamukong Suh (DT) e Vita Vea (DT). A secundária não fica muito para trás. O time investiu muito nessas posições nos últimos drafts e a estratégia funcionou. Apesar da juventude, Jordan Whitehead (FS), Antoine Winfield Jr. (SS), Carlton Davis (CB) e Jamel Dean (CB) figuram entre os principais jogadores de suas posições na liga.

PUBLICIDADE

CALENDÁRIO

Os Buccaneers terão o quarto calendário mais fácil da liga em 2021 e cinco jogos no horário nobre. Uma partida que você deve circular na sua agenda é o retorno de Tom Brady a New England na semana 4. Se Tampa Bay vencer, ele será o quarto QB da história a ganhar de todos os times da NFL. Além do rival de divisão New Orleans Saints, os Bucs terão jogos difíceis contra os Rams, Washington e os Colts na estrada, e contra os Bills e os Cowboys em casa. Levando tudo em consideração, as previsões indicam que Tampa deve vencer em torno de 12 jogos na temporada, ficando no topo da sua divisão e brigando pelo primeiro lugar na NFC.

HISTÓRIA

https://gty.im/1288498927

O Tampa Bay Buccaneers foi fundado em 1976 e teve um começo difícil na NFL, com a primeira vitória vindo somente na semana 13 da sua segunda temporada na liga. Durante sua história, a equipe teve muitas campanhas negativas, mas também viveu alguns anos de sucesso. Em 47 temporadas, Tampa Bay conseguiu 11 aparições nos playoffs, seis títulos de divisão e venceu dois Super Bowls: em 2002 eles ganharam dos Raiders por 48 a 21, e em 2020 bateram os Chiefs por 31 a 9, se tornando o primeiro time a vencer um título no seu próprio estádio. Os Buccaneers jogam desde 1998 no Raymond James Stadium, que tem uma capacidade para 65 mil torcedores.

Leia Mais

O que esperar do Atlanta Falcons para a temporada 2021 da NFL

O que esperar do Carolina Panthers para a temporada 2021 da NFL

PUBLICIDADE

O que esperar do New Orleans Saints para a temporada 2021 da NFL