Home Esportes Olímpicos Olimpíadas: chineses somam medalhas de outras delegações para passar EUA em quadro

Olimpíadas: chineses somam medalhas de outras delegações para passar EUA em quadro

Internautas chineses se fizeram valer dos resultados de Hong Kong, Taiwan e Macau nas Olimpíadas de Tóquio para “assumir” liderança da tabela

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

A derrota da China para os Estados Unidos no quadro de medalha não foi muito bem aceita por usuários da plataforma asiática Weibo. Pelo menos é o que foi visto em publicações que se utilizavam de medalhas de outras delegações para que desta maneira o país assumisse a ponta da tabela.

PUBLICIDADE

Arigatô! Cerimônia marca encerramento das Olimpíadas de Tóquio; veja

De acordo com o site Taiwan News, os internautas que espalhavam a informação adulterada somaram as medalhas conquistadas pelos competidores de Taipé Chinês (Taiwan) e Hong Kong. Apesar destes três estarem ligados diretamente à China, eles disputam as Olimpíadas de maneira independente e têm hinos e bandeiras próprias para as cerimônias de premiação.

PUBLICIDADE

Números destas delegações em Tóquio 2020:
Taipé Chinês — 2 ouros, 4 pratas e 6 bronzes = 12 medalhas
Hong Kong — 1 ouro, 2 pratas e 3 bronzes = 6 medalhas
China — 38 ouros, 32 pratas e 18 bronzes

Com a adição das 18 medalhas dos outros dois comitês, a China, de fato, passaria os Estados Unidos (que teve 39 ouros, 41 pratas e 33 bronzes) e abriria vantagem de duas premiações douradas. Mas a soma indevida causou uma reação negativa até mesmo por uma outra parte dos usuários que não concordavam com a conta: “Apague isso, não “hackeie” a China. Cada time representante deve ser listado com suas próprias medalhas”, reclamou um internauta.

Leia mais: