Home Esportes Olímpicos Olimpíadas: saiba quantas medalhas faltam para o Brasil atingir recorde

Olimpíadas: saiba quantas medalhas faltam para o Brasil atingir recorde

Brasil se aproxima da marca das Olimpíadas da Rio-2016, quando delegação alcançou seu auge e teve mais premiações na história dos Jogos

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O Brasil vê com otimismo a possibilidade de repetir ou até mesmo superar o recorde de medalhas em uma única edição das Olimpíadas, em Tóquio. No Rio de Janeiro, foram 19 pódios e falta apenas um no Japão para igualar o feito.

PUBLICIDADE

Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

A primeira medalha neste ano foi a prata de Kelvin Hoefler, do skate street, e desde então o ranking de países muda freneticamente. No momento, a delegação brasileira ocupa o 16º lugar, com 4 ouros, 3 pratas e 8 bronzes. A conta desconsidera as outras três premiações já garantidas, do boxe (2) e do futebol (1) — somando 18, no total.

PUBLICIDADE

As maiores esperanças estão nos times masculino e feminino do vôlei de quadra. As mulheres passaram pelo Comitê Olímpico Russo, nesta terça-feira (4), e avançaram para as semifinais da modalidade. Na madrugada para quarta, os homens têm duelo duro, também contra os russos, para continuar na briga pelo bi.

Caso as seleções desta modalidade cheguem às finais, o Brasil já terá conseguido bater os dois dígitos e, assim, ultrapassar o número histórico de 19 medalhas.

Lá em cima da tabela

Os Estados Unidos não têm mais chances de superar a China na liderança do quadro de medalhas — foram 32 ouros asiáticos contra 25 dos norte-americanos. A cerimônia de encerramento das Olimpíadas acontece no próximo domingo, às 8h (Brasília).

Leia mais:

PUBLICIDADE