Home Futebol Abel Ferreira recusa proposta de clube francês e tem acordo com Galiotte por permanência até o fim do ano

Abel Ferreira recusa proposta de clube francês e tem acordo com Galiotte por permanência até o fim do ano

Abel Ferreira já recebeu ofertas da Turquia, do Catar e Arábia Saudita desde que assumiu o comando do Verdão

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Líder do Campeonato Brasileiro e sonhando com o bicampeonato da Liberadores, o técnico Abel Ferreira segue na mira de clubes europeus e nos últimos dias recusou uma nova oferta, desta vez do futebol francês. O português, no entanto, manteve a postura de recusar qualquer oferta, mesmo do Velho Continente, para seguir no comando do Palmeiras. A informação foi divulgada inicialmente pela ESPN Brasil.

PUBLICIDADE

Segundo o ‘Nosso Palestra’, Abel Ferreira, que tem contrato com o Palmeiras até até o fim de junho de 2022, também possui um acordo com o presidente Maurício Galiotte para não deixar o clube Alviverde pelo menos até o fim ano, quando termina o mandato do dirigente, em dezembro.

Desde que chegou ao Palmeiras, em novembro do ano passado, Abel Ferreira já recusou pelo menos três propostas oficiais para deixar o Verdão: Al Rayyan, do Catar, e Al Hilal, da Arábia Saudita, foram os primeiros clubes que tentaram contratar o treinador. O Fenerbahce, da Turquia, também demonstrou interesse no português, que chegou a confirmar o valor da oferta: 2,5 milhões de euros (R$ 15 milhões).

PUBLICIDADE

“Posso dizer que tenho trabalho para fazer no Palmeiras. Já disse que o Palmeiras é um estilo de vida. Enquanto me sentir bem aqui, vou continuar. Já disse que quando for problema, deixo de ser problema no outro dia. Não vai haver problema em resolvermos. Quando sentir que sou um problema, assim como recusei essas ofertas para sair, saio pelos meus próprios pés. Mas como disse, é um estilo de vida, me sinto bem no clube e há trabalho a fazer”, disse Abel em entrevista coletiva ao explicar o motivo de ter recusado a proposta do Fenerbahce.

Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores 2020, além dos vices na Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Paulista na atual temporada, Abel Ferreira soma 78 jogos e 44 vitórias à frente do Palmeiras.

LEIA MAIS:
Palmeiras monitora lateral-direito argentino e tem concorrência da Europa
Boa escolha? Palmeiras segura Luiz Adriano, mas abre mão de Borja, que é mais novo e vive melhor fase

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes