Home Mercado da Bola Dirigente do Palmeiras fala sobre saída de dois jogadores e elogia Deyverson

Dirigente do Palmeiras fala sobre saída de dois jogadores e elogia Deyverson

Anderson Barros ainda afirmou que o Palmeiras ainda não teve avanço nas conversas pela renovação de Gustavo Scarpa, que tem contrato até o fim de 2022

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Após contratar, o Palmeiras viveu as últimas semanas recebendo sondagens e ofertas pelos jogadores que estão no elenco. A mais recente é o interesse do Rayo Vallecano no atacante Deyverson, que retornou recentemente ao elenco alviverde após passagens por Getafe e Alavés, também do Campeonato Espanhol.

PUBLICIDADE

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Barros elogiou o atacante e negou qualquer oferta neste momento. “O Deyverson voltou bem e tem nos ajudado muito. Nós vimos as especulações, mas não tivemos nenhum contato. Não chegou nada para nós”, comentou o dirigente.

“Existe uma grave crise gerada pela pandemia. O Palmeiras luta diariamente para manter o alto nível de competitividade, sem afetar as finanças. Será difícil a gente não considerar as propostas pelos nossos atletas. Vamos analisar de maneira individual cada uma delas”, pontuou Anderson Barros.

PUBLICIDADE

O que é certo são as saídas do goleiro Jaílson e do volante Felipe Melo no final do ano. Com contratos se encerrando no fim do ano, a experiente dupla já sabe que não vai renovar com a equipe alviverde. Anderson Barros destacou a transparência na decisão do Palmeiras.

“Não me arrependo [de ter avisado aos jogadores que não renovariam] porque fomos extremamente transparentes. Os próprios atletas reconhecem isso. São dois belíssimos atletas e extremamente profissionais, até por isso optamos por essa transparência”, disse.

“O futebol reserva muitas situações e tenho certeza de que eles vão fazer o máximo pelo clube até o final da temporada. Mas a gente nunca vai dizer que em hipótese alguma, algo vai acontecer no futebol”, completou o diretor de futebol do Palmeiras.

Planejamento do Palmeiras para 2022

Apesar de ter contrato até o fim desta temporada, Anderson Barros, assim como o presidente Maurício Galiotte, quer deixar as coisas em ordem antes que o novo mandatário assuma o comando. Para isso, mesmo sem estar no clube em 2022, o clube já fez reforços pensando no elenco do ano que vem.

PUBLICIDADE

“Vários meninos mostraram no Paulista que têm um potencial grande. Apesar da saída do Viña, trouxemos Piquerez e o Jorge. Além do Matheus Fernandes. Isso tudo já é pensando na recomposição do elenco para 2022 independentemente do processo eleitoral”, afirmou.

O meia Gustavo Scarpa será um caso que deve ficar para a próxima gestão. O atleta tem contrato até o fim de 2022 e o Palmeiras iniciou as conversas por uma renovação, mas não teve avanço recentemente. O atleta é um dos líderes de assistência no Brasil nesta temporada.

“Scarpa tem sido muito importante e vai merecer uma atenção em relação à renovação. Mas as partes ainda não estão tratando do assunto. Nós já tivemos um primeiro contato com os representantes do atleta, mas não avançamos e ainda não discutimos essa situação”, completou Anderson Barros.


[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJwd0F1cGdRUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Deyverson na Espanha, Lucas Lima no Santos e mais: veja as últimas notícias do Palmeiras

Neto relembra “não” do Palmeiras a Hulk e Diego Costa, e cutuca times da Série A

Palmeiras: Veja quanto o Verdão já garantiu de premiação na Libertadores

São Paulo é dominado pelo Palmeiras e vira piada após eliminação na Libertadores; veja memes

PUBLICIDADE

Brasileirão, Inglês, Espanhol, Italiano e mais: veja os jogos de hoje (21)

Titular do Corinthians “entrega” conversa com Roger Guedes sobre acerto

Técnico do PSG revela possível data da estreia de Lionel Messi

Futebol AO VIVO: confira os sete jogos do SporTV e Premiere neste sábado (21)

PUBLICIDADE