Home Futebol Descartado por Abel? Agente revela motivo do Palmeiras ter emprestado Borja para o Grêmio

Descartado por Abel? Agente revela motivo do Palmeiras ter emprestado Borja para o Grêmio

Palmeiras priorizava venda, mas acabou cedendo Borja ao Tricolor Gaúcho

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em entrevista à “Caracol Radio“, Juan Pablo Pachón, empresário de Borja, avaliou o empréstimo do atacante para o Grêmio. Após o Junior Barranquilla não comprar o atleta, o Palmeiras, inicialmente, buscou acertar uma venda, acordo que não foi fechado. Sendo assim, como o grupo já contava com muitas opções no ataque, além do alto salário do jogador, a saída encontrada acabou ocorrendo por meio da cessão ao time de Felipão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A prioridade do Miguel era começar a jogar o mais rápido possível, ele não queria esperar até meados de agosto. O Miguel foi muito bem recebido no Palmeiras, o que acontece é que o Palmeiras tem cinco atacantes. É uma equipe que se está se reestruturando economicamente”, declarou.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJsem5ZeWdueiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Pachón revelou que uma proposta do Besiktas foi recusada, e um dos grandes clubes da Argentina, possivelmente o Boca Juniors, também procurou Borja. No entanto, apenas o modelo apresentado pelo Grêmio satisfez o Palmeiras e o centroavante, algo que resultou no empréstimo até o fim de 2022.

“A prioridade do Palmeiras era vender. Ele recebeu sondagens da Europa, recebeu uma oferta do Besiktas, uma importante equipe da Argentina também o procurou. Borja foi um pedido do Felipão, o técnico do Grémio. Ele já tinha trabalhado com ele em sua época no Palmeiras. A primeira oferta foi um empréstimo, a segunda oferta um empréstimo com opção de compra”, completou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Palmeiras pode vender 50% dos direitos de Borja e embolsar quantia milionária; veja valores

Palmeiras inclui multa altíssima em contrato de Borja para evitar a “lei do ex”

Emprestado para clube da MLS, lateral se despede do Palmeiras: “Espero voltar ainda melhor”

Better Collective