Home Esportes Olímpicos Paralimpíadas: Rússia é desclassificada, e Brasil leva bronze na natação

Paralimpíadas: Rússia é desclassificada, e Brasil leva bronze na natação

Time composto por Gabriel Bandeira, Ana Karolina Soares, Debora Borges e Felipe Vila Real disputou medalha na decisão dos 4×100 misto

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O Brasil chegou a bater em primeiro após os primeiros 100m, com Gabriel Bandeira, mas perdeu fôlego e contou com uma desclassificação dos russos para levar o bronze na final do revezamento 4×100 misto S14, em Tóquio.

PUBLICIDADE

Paralimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

As esperanças começaram a mudar na última troca de atletas, no mergulho de Felipe Vila Real que bateu na quarta posição. A surpresa ficou para o final, quando a organização da prova notou uma irregularidade na apresentação do Comitê Olímpico Russo e anulou a participação do país na decisão.

PUBLICIDADE

Os brasileiros fizeram 3:51.23 e ficaram atrás apenas da Austrália (prata, com 3:46.38) e da Grã-Bretanha (ouro, 3:40.63), que bateu mais um recorde mundial na natação.

O Time Brasil avançou à final depois de fazer o quarto melhor tempo, com 3:52.91. O único membro da equipe a ganhar medalha no individual nesta edição das Paralimpíadas é Gabriel Bandeira, com uma prata nos 200m livre e um ouro nos 100m borboleta.

Leia mais: