Home Esportes Olímpicos Paralimpíadas: Ruan Souza não vai ao pódio na final do 100m estilo peito

Paralimpíadas: Ruan Souza não vai ao pódio na final do 100m estilo peito

Brasileiro de 29 anos viu suas chances de medalha desaparecerem com show do Comitê Paralímpico Russo e o título do italiano que buscava o recorde

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O Brasil não conseguiu repetir o feito do primeiro dia e ficou fora de mais um pódio da natação nas Paralimpíadas de Tóquio, nesta quinta-feira (26). Ruan Souza competiu na categoria SB9 dos 100m peito, mas sequer chegou a ameaçar seus rivais que nadavam na frente.

PUBLICIDADE

Paralimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

O italiano Stefano Raimondi levou o ouro com 1:05.35 e viu três russos baterem na sequência. Artem Isaev (+2.10) ficou com a prata e Dmitrii Bartasinskii (+2.71) volta para casa com o bronze. Dmitry Grigoryev (+3.21) ainda chegou perto da medalha na 4ª posição.

PUBLICIDADE

Depois de quatro medalhas no primeiro dia, o Time Brasil só tem mais uma oportunidade de brigar por uma premiação nesta quinta, com a equipe mista na final do 4×50 livre. Antes de Ruan Souza, Talisson Glock e Matheus Rheine também já haviam ficado abaixo da 4ª posição nas decisões.

Leia mais: