Home Futebol Paysandu confirma desfalque, não descarta empate contra o Volta Redonda, mas diz: “temos que nos impor”

Paysandu confirma desfalque, não descarta empate contra o Volta Redonda, mas diz: “temos que nos impor”

Afastado por conta de uma lesão no joelho esquerdo, o jogador Bruno Paulista seguirá fora do time do Paysandu e não vai ter condições para atuar no confronto diante do Volta Redonda. É o que confirmou o treinador do time bicolor, Roberto Fonseca.

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O treinador do time bicolor, Roberto Fonseca, também falou sobre outros jogadores do elenco

“Por tudo aquilo que o nosso DM (Departamento Médico) passou, o Bruno Paulista está descartado. Não voltou essa semana ainda, não sei se semana que vem ele poderá voltar”, declarou Fonseca, em entrevista coletiva virtual realizada no estádio Banpará Curuzu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pressão e elogios ao adversário

O jogo reúne dois clubes que lutam diretamente por uma vaga para a segunda fase da Série C. Enquanto que o Paysandu tem 19 pontos e é o segundo colocado do grupo A, o Volta Redonda está em 5° lugar e tem 18 pontos.

“(Existe) pressão em todos os sentidos: jogar fora de casa contra um adversário que está tendo um grande aproveitamento esse ano, a necessidade de nós ficarmos nesse G4. Será uma partida extremamente decisiva”, destacou Roberto Fonseca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“(O Volta Redonda) tem feito um campeonato muito consistente. É uma equipe muito difícil de jogar nos domínios deles. Mas nós temos que nos impor como equipe grande, de camisa e também postulante à classificação”, prosseguiu o profissional do clube paraense.

Empate é bom negócio

Roberto Fonseca fez questão de reforçar que está sempre em busca da vitória e trabalha por isso. No entanto, pelo contexto da classificação, ele avalia que o empate também é um resultado interessante.

“Eu acredito muito assim: você tem que trabalhar sempre pra vencer, propor o jogo. E é claro que, sempre que você jogue na casa do adversário, um concorrente direto, nós estamos apenas um ponto à frente, claro que pontuando e tirando pontos do adversário é um bom resultado. Mas temos que trabalhar pelo máximo nosso: a vitória”, declarou.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

O jogo entre Volta Redonda e Paysandu está marcado para este domingo (22), às 18h, no estádio Raulino de Oliveira.

Leia outros assuntos da entrevista concedida por Roberto Fonseca:

Já encontrou a melhor formação?

“O treinador sempre está tentando melhorar. Eu acredito que é nisso que temos que trabalhar: sempre melhorar. A gente só vai se dar por contente na hora que primeiro classificar e depois conquistar o grande objetivo (acesso à Série B 2022)”.

Diego Matos e Jefferson

PUBLICIDADE

“Eles estão trabalhando. (Estou) tentando fazer com que eles voltem e a gente consiga colocar eles numa situação de estar à nossa disposição para esse jogo”.

Leandro Silva segue na lateral-direita?

“É uma probabilidade. Acho que foi uma grata surpresa na parte física e técnica. Acho que todo mundo gostou. Foi um jogador muito consistente, firme, dando assistência. Um jogador que se enquadrou muito bem à equipe”.

O time já está jogando como você quer?

PUBLICIDADE

“Bem próximo. A gente já está com mais intensidade, obtido maior posse de bola. Isso é números, temos os nossos scouts (análise de desempenho). Mas temos que melhorar essa transição entre os compartimentos: defesa, meio e ataque”.

Assista à entrevista coletiva do técnico do Paysandu, Roberto Fonseca:

Leia também:

Paysandu: justiça acata recurso de Leandro Lima em processo trabalhista

Técnico do Paysandu fala sobre contratações, Volta Redonda e destaca atuação de Ruy: “boa surpresa”

PUBLICIDADE

Brasileirão: CBF testa nova tecnologia do VAR para as Séries B, C e D

Copa Verde 2021: CBF divulga tabela básica do torneio; veja o calendário

Better Collective