O treinador do time bicolor, Roberto Fonseca, também falou sobre outros jogadores do elenco
“Por tudo aquilo que o nosso DM (Departamento Médico) passou, o Bruno Paulista está descartado. Não voltou essa semana ainda, não sei se semana que vem ele poderá voltar”, declarou Fonseca, em entrevista coletiva virtual realizada no estádio Banpará Curuzu.
Pressão e elogios ao adversário
O jogo reúne dois clubes que lutam diretamente por uma vaga para a segunda fase da Série C. Enquanto que o Paysandu tem 19 pontos e é o segundo colocado do grupo A, o Volta Redonda está em 5° lugar e tem 18 pontos.
“(Existe) pressão em todos os sentidos: jogar fora de casa contra um adversário que está tendo um grande aproveitamento esse ano, a necessidade de nós ficarmos nesse G4. Será uma partida extremamente decisiva”, destacou Roberto Fonseca.
“(O Volta Redonda) tem feito um campeonato muito consistente. É uma equipe muito difícil de jogar nos domínios deles. Mas nós temos que nos impor como equipe grande, de camisa e também postulante à classificação”, prosseguiu o profissional do clube paraense.
Empate é bom negócio
Roberto Fonseca fez questão de reforçar que está sempre em busca da vitória e trabalha por isso. No entanto, pelo contexto da classificação, ele avalia que o empate também é um resultado interessante.
“Eu acredito muito assim: você tem que trabalhar sempre pra vencer, propor o jogo. E é claro que, sempre que você jogue na casa do adversário, um concorrente direto, nós estamos apenas um ponto à frente, claro que pontuando e tirando pontos do adversário é um bom resultado. Mas temos que trabalhar pelo máximo nosso: a vitória”, declarou.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
O jogo entre Volta Redonda e Paysandu está marcado para este domingo (22), às 18h, no estádio Raulino de Oliveira.
Leia outros assuntos da entrevista concedida por Roberto Fonseca:
Já encontrou a melhor formação?
“O treinador sempre está tentando melhorar. Eu acredito que é nisso que temos que trabalhar: sempre melhorar. A gente só vai se dar por contente na hora que primeiro classificar e depois conquistar o grande objetivo (acesso à Série B 2022)”.
Diego Matos e Jefferson
“Eles estão trabalhando. (Estou) tentando fazer com que eles voltem e a gente consiga colocar eles numa situação de estar à nossa disposição para esse jogo”.
Leandro Silva segue na lateral-direita?
“É uma probabilidade. Acho que foi uma grata surpresa na parte física e técnica. Acho que todo mundo gostou. Foi um jogador muito consistente, firme, dando assistência. Um jogador que se enquadrou muito bem à equipe”.
O time já está jogando como você quer?
“Bem próximo. A gente já está com mais intensidade, obtido maior posse de bola. Isso é números, temos os nossos scouts (análise de desempenho). Mas temos que melhorar essa transição entre os compartimentos: defesa, meio e ataque”.
Assista à entrevista coletiva do técnico do Paysandu, Roberto Fonseca:
Leia também:
Paysandu: justiça acata recurso de Leandro Lima em processo trabalhista
Técnico do Paysandu fala sobre contratações, Volta Redonda e destaca atuação de Ruy: “boa surpresa”
Brasileirão: CBF testa nova tecnologia do VAR para as Séries B, C e D
Copa Verde 2021: CBF divulga tabela básica do torneio; veja o calendário

