Home Mercado da Bola Pedro Rocha não é relacionado pelo terceiro jogo seguido no Spartak e aumenta rumor de ida para o Grêmio

Pedro Rocha não é relacionado pelo terceiro jogo seguido no Spartak e aumenta rumor de ida para o Grêmio

Pedro Rocha tem contrato com o clube russo até junho de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

O atacante Pedro Rocha está em baixa no Grêmio. Fora dos planos do técnico Rui Vitória, o jogador de 26 anos não foi relacionado em três jogos consecutivos: a vitória sobre o Krylya Sovetov (1 a 0) e as derrotas para o Rubin Kazan (1 a 0) e Benfica (2 a 0).

Pedro Rocha não atua desde o dia 8 de maio, na vitória do time B do Spartak por 4 a 2 sobre o Shinnik, pelo Campeonato Russo da Segunda Divisão. Na ocasião, ele jogou os 90 minutos em Moscou. Foi a segunda partida na temporada em que o atacante atuou durante todo o jogo.

De lá para cá, o Spartak disputou cinco partidas, mas Pedro Rocha sequer foi uma das opções no banco de reservas. Nesse ínterim, o atacante ainda ficou um tempo inativo devido a uma lesão muscular que o afastou dos gramados pelo período de 15 dias.

Com contrato até junho de 2023, Pedro Rocha é considerado um jogador “negociável” pela comissão técnica. Afinal, o jogador acumulou lesões importantes no período que defendeu o Flamengo. Desde então, ele não conseguiu recuperar a boa forma de outrora.

Com vencimento alto, o camisa 99 está na mira do Grêmio para a sequência da temporada. No entanto, a diretoria tricolor não pretende estourar seu planejamento para investir na contratação de Pedro Rocha.

PUBLICIDADE

O Grêmio, por sua vez, tenta convencer o Spartak a pagar metade do salário do salário do ponta-esquerda. A princípio, o clube gaúcho tenta contratá-lo por empréstimo até junho de 2022. Atualmente, Pedro Rocha ganha 98 mil euros (R$ 600 mil) no futebol europeu. 

Os números de Pedro Rocha no Spartak

Aos 26 anos, Pedro Rocha está no futebol russo desde 2017. Um dos destaques na conquista da Copa do Brasil e Copa Libertadores da América pelo Grêmio, ele foi negociado com o Spartak. Depois, foi emprestado em sequência ao Cruzeiro e Flamengo.

Pelo Spartak, ele disputou 19 partidas e marcou apenas um gol. Após retornar clube em fevereiro deste ano, Pedro Rocha foi integrado ao time B onde representou a equipe 15 vezes e balançou as redes inimigas em uma oportunidade.

LEIA MAIS: 

César volta a treinar cinco meses após sofrer grave lesão; goleiro tem futuro indefinido no Flamengo 

Grêmio ganha concorrência de clube alemão, que também tem interesse em Carlos Vinícius 

Grêmio tem acerto verbal com Pedro Rocha e tenta composição com Spartak por liberação