Home Esportes Olímpicos Primeira medalha de ouro dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 vai para Austrália

Primeira medalha de ouro dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 vai para Austrália

Paige Greco, da Austrália, conquistou o primeiro ouro das Paralimpíadas de Tóquio na prova de perseguição de 3.000m do ciclismo

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

A primeira medalha de ouro dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 saiu na madruga desta quarta-feira (25), logo no primeiro dia de competições.

PUBLICIDADE

+ Por que o uniforme da Austrália é verde e amarelo? Bandeira do país não tem essas cores

E foi para a Austrália. A ciclista Paige Greco ficou no lugar mais alto do pódio na prova de Perseguição Individual feminina para classes C1, C2 e C3, com o tempo de 3min50s815 – novo recorde mundial.

PUBLICIDADE

A chinesa Xiaomei Wang levou a prata com a marca de 3min54s975. A alemã Denise Schindler completou o pódio com a medalha de bronze (3min55s120).

Alguns minutos mais tarde, na prova de Perseguição Individual feminina da classe C4, a Austrália levou mais uma medalha de ouro, a segunda das Paralimpíadas.

Dessa vez a vencedora foi Emily Petricola. A prata foi para Shawn Morelli, dos Estados Unidos, e o bronze ficou com Keely Shaw, do Canadá.

LEIA TAMBÉM

Brasil terá 257 atletas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio; saiba mais sobre a delegação

PUBLICIDADE

Paralimpíadas: Goalball feminino do Brasil busca pódio inédito com mistura de gerações

Paralimpíadas: Com brasileira na lista, conheça 10 jovens estrelas que devem brilhar em Tóquio

Paralimpíadas: Craque do futebol de 5 do Brasil, Ricardinho aceita comparação com Neymar