Home Futebol Quem é Andreas Pereira, meia do Manchester United que será reforço do Flamengo?

Quem é Andreas Pereira, meia do Manchester United que será reforço do Flamengo?

Jogador é brasileiro, mas tem nacionalidade europeia

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Flamengo está prestes a anunciar mais um reforço internacional para a sequência da temporada. Trata-se do meia Andreas Pereira, que chegará por empréstimo de um ano do Manchester United. O atleta, porém, jamais atuou no Brasil e é desconhecido de parte do público.

PUBLICIDADE

Pois então, quem é Andreas Pereira?

O meia de 25 anos, que pode atuar tanto em funções ofensivas, quanto como na linha de volantes, fez toda sua carreira no futebol europeu. Filho do ex-jogador Marcos Antônio, que fez toda sua carreira no futebol belga, Andreas nasceu no país europeu, portanto tem dupla cidadania. Desde pequeno, porém, o atleta decidiu que defenderia o Brasil.

PUBLICIDADE

Andreas começou no futebol no time infantil do PSV Eindhoven, da Holanda, mas ainda no sub-17 se transferiu para o Manchester United. Fez sucesso na base do clube e passou por sub-18, sub-19 e sub-21. Estreou na equipe em 2014, tendo disputado duas partidas. No ano seguinte, marcou seu primeiro gol como profissional, mas ainda revezava entre a base e o time principal.

O jogador começou a ser conhecido do público brasileiro com suas participações em jogos do Manchester United. Declarou ser torcedor do Santos e disse que voltaria ao Brasil para atuar com a camisa do clube paulista.

O atleta, porém, passou a ser emprestado pelo United para outros clubes europeus para ganhar experiência. Em 2016/17 atuou pelo Granada, da Espanha, tendo disputado 37 jogos, com cinco gols marcados e três assistências. Na temporada seguinte passou pelo Valencia, com 29 jogos, um gol e quatro assistências. Retornou ao Manchester United para ter seus dois melhores anos no clube, entre 2018 e 2020, com 62 jogos disputados. Em 2020/21, porém, saiu para defender a Lazio por empréstimo. Sem espaço em sua volta, decidiu ser mais uma vez cedido, dessa vez ao Flamengo. Terá sua primeira experiência no Brasil.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJOc0ZFbjAxWCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Leia também:

Brasileirão: Veja os 10 jogadores sub-20 mais valorizados da competição

Brasileirão tem 201 jogadores com contrato apenas até o fim do ano

Brasileirão: Veja quem são os estrangeiros mais valorizados da competição

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: 5 jogadores ex-Flamengo que estão em fim de contrato com seus clubes

Renato Gaúcho não vê Flamengo favorito para levar o título da Libertadores

Marcos exalta Flamengo e Atlético-MG, mas afirma: “Palmeiras gosta de ser desacreditado”

Palmeiras amplia vantagem como o clube brasileiro com mais vitórias em Libertadores; veja o ranking

PUBLICIDADE

Complicou? Corinthians vê ‘agravante’ nas negociações por Róger Guedes