Home Futebol Reforço do Porto até 2025, Wendell cita conversa com ex-gremista antes do acerto: “Deu as melhores recomendações”

Reforço do Porto até 2025, Wendell cita conversa com ex-gremista antes do acerto: “Deu as melhores recomendações”

Lateral-esquerdo de 28 anos de idade, Wendell reforça o Porto nesta próxima temporada da Europa

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Mantendo a tradição do Porto em apostar em laterais brasileiros atuando pela esquerda, Wendell foi oficializado no clube em uma transferência, que, segundo a imprensa da Alemanha, gerou aproximadamente 5 milhões de euros ao Bayer Leverkusen, que ainda tinha um ano de contrato com o jogador brasileiro.

PUBLICIDADE

Em entrevista aos canais oficiais do Porto logo em sua chegada, Wendell, que terá contrato até 2025, revelou ter tido uma conversa com o também ex-gremista Alex Telles, hoje no Manchester United, para conhecer mais do novo clube:

“Espero poder continuar com essa tradição de grandes laterais que jogaram no Porto, brasileiros como Alex Sandro e Alex Telles. E agora posso fazer também minha história aqui. O Alex Telles é um amigo que joguei junto no Grêmio. Estivemos um ano juntos e ele me deu todas as coordenadas, todas as melhores recomendações sobre o clube, sobre o treinador e companheiros de trabalho. Então, isso me motiva ainda mais e me deixa mais seguro para poder só pensar em jogar e ajudar a equipe”, revelou Wendell.

PUBLICIDADE

No novo time, Wendell terá a companhia do também ex-gremista Pepê, além dos ex-colorados Léo Borges e Peglow, que foram emprestado ao time B.

Grêmio fez contato por Wendell

Em uma coletiva de imprensa ainda recente, o vice-presidente de futebol gremista Marcos Herrmann confirmou que foi feito um contato com Wendell no início da temporada. Mas a postura do jogador, que foi titular do clube em 2014, foi de alegar a preferência por continuar na Europa.

“O Wendell posta muito nas redes sociais. Há dois meses, houve um contato e ele queria permanecer na Europa. Os valores apresentados em questão eram fora do padrão brasileiro”, resumiu o dirigente na ocasião.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Neto detona Tite e pede jogador do Palmeiras e Atlético na Seleção

Atlético-MG: Cuca terá dois reforços para a semifinal com o Palmeiras

Mercado da bola: Fluminense anuncia contratação de meia-atacante

Complicou? Corinthians vê ‘agravante’ nas negociações por Róger Guedes