Home Mercado da Bola David Luiz no Flamengo? Representante do zagueiro avalia possibilidade do acerto ser concretizado

David Luiz no Flamengo? Representante do zagueiro avalia possibilidade do acerto ser concretizado

Ainda livre no mercado, David Luiz voltou a ser fortemente especulado no clube carioca

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Após ter seu acerto praticamente fechado com o Adana Demirspor, David Luiz voltou atrás e preferiu seguir livre no mercado. Dessa maneira, uma oferta do Flamengo estaria sendo aguardada para que os termos fossem avaliados, mas o cenário não seria tão favorável ao Rubro-Negro. Isso porque um clube europeu pode ficar muito perto de fechar com o defensor.

PUBLICIDADE

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o Benfica, caso consiga vaga na Champions League, teria condições de contratar David Luiz. Como a vaga na fase de grupos do torneio deve render cerca de 40 milhões de euros (R$ 247 milhões), as contas do time não seriam comprometidas com a chegada do brasileiro. Além disso, um representante que foi consultado negou um acerto com o Flamengo, mas o cenário não foi totalmente descartado.

“No Flamengo, agora não”, resumiu o agente.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJZa3VJbktyQSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Agora, resta saber se um retorno ao Benfica irá acontecer. Para chegar na fase de grupos da Champions League, os Encarnados precisam eliminar o Spartak de Moscou, com o primeiro jogo sendo vencido por 2 a 0, e a última etapa da fase eliminatória ocorrendo contra PSV ou Midtjylland.

Sendo assim, a “novela” envolvendo David Luiz ainda deve durar mais alguns dias. Em caso de eliminação do Benfica, o Flamengo pode ganhar status de favorito e viabilizar a chegada de mais uma estrela no elenco.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE