A derrota para o Athletico Paranaense, pela Copa do Brasil, aumentou a pressão de parte da torcida do Santos pela saída de Fernando Diniz do comando técnico do clube, Mas a sequência de tropeços recentes do Peixe nem fazem cogitar por para da diretoria uma mudança no comando técnico do clube.
Esta foi a posição reforçada por André Mazzuco, executivo de futebol do clube, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (27). O dirigente tratou de minimizar a pressão vinda da torcida pela saída de Diniz e reiterou que o planejamento para a sequência de 2021 inclui a permanência do técnico na Vila Belmiro.
“Futebol é impulsionado pela paixão, pelos resultados. Se formos pensar em linhas gerais, estamos satisfeitos com o trabalho. Dentro do cenário todo que o Santos enfrenta, não só de comissão técnica, mas de todas as pessoas que estão à frente do processo. Obviamente que a gente não está satisfeito com alguns dos resultados. Quando eu digo aqui ‘nós’, eu digo eu, o Diniz, o presidente (Andrés Rueda), a comissão técnica, atletas, porque nós gostamos de resultados melhores”, disse Mazzuco.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI1c2VicmxwdiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O dirigente santista contemporizou sobre os problemas enfrentados pelo clube e afirmou ver saída futura pelo sucesso de Fernando Diniz à frente do Peixe. Para isso, se baseia na trajetória de seu trabalho desde sua chegada à Vila Belmiro.
“Acho que o trabalho só pode ser melhorado se você detectar os erros e buscar corrigi-los, buscar desenvolver, enfim… Temos situações pontuais de um grupo jovem e de muito talento, que está sendo trabalhado. Lembro que, quando o Diniz assumiu, do quase rebaixamento no Paulistão, foi feito um trabalho bacana de resgate, começou o Brasileiro, se classificando nas competições”, disse.
LEIA TAMBÉM
Neto aponta “ataque ideal” da seleção brasileira para a Copa de 2022
Flamengo: Renato Gaúcho deu declaração prevendo bom resultado contra o Grêmio antes do jogo; assista
Mercado da Bola: Lateral do Atlético-MG negocia ida ao futebol português
Copa do Brasil: O que cada clube precisa fazer para se classificar? |
Em apresentação, Augusto diz que Santos é ‘maior desafio’ da carreira

