Home Futebol Mercado da Bola: Lateral do Atlético-MG negocia ida ao futebol português

Mercado da Bola: Lateral do Atlético-MG negocia ida ao futebol português

Jogador estava na Série B do Brasileirão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Atlético-MG está prestes a emprestar mais um atleta para o futebol do exterior nos próximos dias. O jogador em questão é o lateral-direito Talison, que estava no Londrina, mas não foi bem e foi devolvido ao Galo.

PUBLICIDADE

Segundo publicou o Globoesporte.com, Talison deve ser emprestado ao Alverca, que atualmente está na terceira divisão do futebol português. O jogador será emprestado assim como dois atletas que retornaram ao Galo recentemente: Iago Maidana, que estava no Sport e foi para o Gil Vicente, e Daniel Penha, que estava no Confiança e foi para o Newcastle Jets, da Austrália.

Talison terá contrato de um ano com o Alverca, mas o clube português não pagará nada por isso. O Galo, porém, espera lucrar em uma venda do lateral.

PUBLICIDADE

Talison 

O lateral de 21 anos iniciou no futebol nas categorias de base do PSTC, do Paraná, mas logo foi contratado para o time sub-27 do Atlético-MG, em 2017. Passou por todas as categorias de base do clube e se destacou no sub-20, fechando contrato em definitivo com o Galo pouco depois. Fez um jogo pelo time profissional do Atlético-MG, em 2020, mas logo voltou para a base. Foi emprestado ao Londrina para a disputa da Série B em 2021, mas fez apenas sete jogos e não se destacou, sendo devolvido.

Leia também:

PUBLICIDADE

Histórico! Fred iguala Romário como maior artilheiro da Copa do Brasil

PUBLICIDADE

Esmagando! Hulk é o jogador com mais participações em gols no Brasil

OURO! Petrucio Ferreira é bicampeão nos 100m rasos classe T47

Copa do Brasil: O que cada clube precisa fazer para se classificar?