Home Futebol Santos termina jogo da Sul-Americana com 6 atacantes; veja as mudanças

Santos termina jogo da Sul-Americana com 6 atacantes; veja as mudanças

Peixe foi para o tudo ou nada na derrota para o Libertad, por 1 a 0, que o eliminou da “Sula”

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

O Santos esteve longe de fazer uma boa partida na derrota para o Libertad, por 1 a 0, que o eliminou da Copa Sul-Americana. Mesmo precisando do resultado, o Peixe teve apenas quatro finalizações contra 18 dos adversários paraguaios, e acertou o alvo apenas uma vez. Ainda assim, não dá para dizer que o time não tentou.

PUBLICIDADE

Ao apito final no estádio do Defensores del Chaco, a equipe tinha nada menos que seis atacantes em campo, sendo três centroavantes e três pontas. Foram eles: Lucas Braga, Marcos Guilherme, Marcos Leonardo, Raniel, Bruno Marques e Ângelo.

Santos - Football tactics and formations

PUBLICIDADE

Desses, apenas Lucas Braga e Marcos Guilherme que começaram a partida na Sul-Americana, a exemplo da partida de ida, que o Santos venceu por 2 a 1. Desde a saída de Kaio Jorge, que foi anunciado na quarta-feira (18) pela Juventus, o técnico Fernando Diniz tem optado por uma formação sem um atacante de ofício, com Lucas, Marcos e Gabriel Pirani se revezando no comando do ataque durante os 90 minutos.

Na partida da quinta-feira (19), no entanto, a estratégia não deu resultado. O Peixe foi anulado pela marcação do Libertad, e acumulou sua terceira eliminação na temporada, somando Campeonato Paulista, Libertadores e agora, na Sul-Americana. Décimo colocado no Brasileirão, o time disputa na semana que vem a primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico Paranaense.

Substituições do Santos contra o Libertad na Sul-Americana

Escalação inicial: João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Wagner Leonardo e Felipe Jonatan ; Camacho, Jean Mota e Carlos Sánchez; Gabriel Pirani, Marcos Guilherme e Lucas Braga.

Alterações:

PUBLICIDADE
  • Intervalo: Gabriel Pirani por Marcos Leonardo
  • 11 minutos: Felipe Jonatan por Moraes
  • 24 minutos: Carlos Sánches por Ângelo
  • 25 minutos: Jean Mota por Bruno Marques
  • 43 minutos: Luiz Felipe por Raniel

LEIA TAMBÉM

Após queda na Sul-Americana, Santos prepara pacotão de reforços; veja os nomes

Santos perde milhões com eliminação na Sul-Americana; veja os valores

Libertadores: Fluminense confirma fratura e Ganso vai passar por cirurgia

Eliminado, Fred se torna o 2º brasileiro com mais gols na Libertadores

PUBLICIDADE

Grêmio desiste de negociação para contratar atacante do Benfica

Diniz desabafa após eliminação do Santos na Sul-Americana: “Poderíamos ter ido mais longe”

Futebol: Returno na Série B, Brasileirão Sub-23, Bundesliga e mais: veja a agenda de jogos hoje (20)

Carrascos: equatorianos eliminam Fluminense pela 3ª vez torneios continentais

PUBLICIDADE