Home Futebol São Paulo: Luciano e Rigoni podem pegar gancho do STJD após clássico contra o Palmeiras

São Paulo: Luciano e Rigoni podem pegar gancho do STJD após clássico contra o Palmeiras

Os atacantes do São Paulo podem pegar um gancho de 4 a 6 jogos após polêmicas no clássico contra o Palmeiras

André Souza
23 anos, Jornalista.

A procuradoria do STJD, está preparando denúncias contra os atacantes Luciano e Rigoni, do São Paulo, e também contra alguns dirigentes do Tricolor paulista, as denuncias, são por conta dos atletas e dirigentes proferirem xingamentos ao arbitro Luiz Flávio de Oliveira, que apitou o clássico contra o Palmeiras no ultimo sábado.

PUBLICIDADE

O argentino Emiliano Rigoni, acabou sendo expulso por reclamação nos minutos finais do clássico e na súmula após o jogo, o arbitro relatou que foi chamado de “ladrão” por Rigoni.

Segundo o artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), a pena para este tipo de conduta varia de quatro a seis jogos de suspensão, além de multa de R$100 a R$100 mil.

PUBLICIDADE

Já o atacante Luciano, que não estava nem relacionado para a partida, devido uma lesão, foi ao Morumbi e assistiu a partida em um camarote. Câmeras do canal TNT Sports flagraram o momento em que Luciano abriu uma janela do camarote e também chamou o árbitro de ladrão.

Por conta de não estar relacionado para a partida, o atacante entra no mesmo artigo de Rigoni, entretanto a pena prevista para este caso é diferente, o gancho  varia de 15 a 90 dias.

Dirigentes do São Paulo ficaram na bronca com o árbitro

Os dirigentes do São Paulo que também podem ser denunciados são Carlos Belmonte e Fernando Bracalle Ambrogi, conhecido como Chapecó e a punição por dias também se aplica a eles.

De acordo com a súmula, Carlos Belmonte, xingou a arbitragem no intervalo e após o jogo, os xingamentos proferidos pelo diretor de futebol do São Paulo foram: “Safado, ladrão, vagabundo, vai tomar…, vocês roubaram a gente”.

PUBLICIDADE

Já Chapecó, reclamou com o árbitro na zona mista, com os seguintes dizeres: “Você tem que ser preso, pode relatar o meu nome aí, seu vagabundo”.

A data para um possível julgamento no STJD, só pode marcada depois da procuradoria fazer a denúncia.

LEIA MAIS

Mercado da Bola: Clube da Série A quer atacante do São Paulo

PUBLICIDADE

Joia do São Paulo, Marquinhos possui multa milionária; veja os valores

Arnaldo Ribeiro revela que pênalti do São Paulo foi revisado após VAR ouvir “Central do Apito”