Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

São Paulo segue invicto nos mata-matas com Crespo; veja os números

Em má fase no Brasileirão, São Paulo consegue ter sucesso em competições mata-matas e segue vivo na briga pela Copa do Brasil e Libertadores

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Crédito: (Photo by Alexandre Schneider/Getty Images)

O São Paulo venceu por 2 a 1 do Vasco da Gama nesta quarta-feira (4) e garantiu vaga para a fase de quartas de final da Copa do Brasil. Com mais uma classificação, o Tricolor Paulista segue invicto no comando de Hernán Crespo em mata-matas em 2021.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Se no Brasileirão a equipe vive fase ruim, o mesmo não é possível dizer sobre outras competições. Na Copa Libertadores, o time de Crespo eliminou o Racing-ARG após empate de 1 a 1 no Morumbi e vitória por 3 a 1 fora de casa – o próximo adversário é o Palmeiras de Abel Ferreira. Na Copa do Brasil, deixou o Vasco para trás com duas vitórias: 2 a 0 em SP e 2 a 1 no Rio de Janeiro; ainda teve o 4 de Julho pelo caminho na quarta fase do mata-mata nacional.

Além das duas competições, o São Paulo foi campeão do Campeonato Paulista e quebrou um jejum de nove anos sem títulos gerais e 16 anos sem o campeonato estadual. Na trajetória até a taça, eliminou a Ferroviária nas quartas, o Mirassol na semi e passou pelo Palmeiras na grande decisão.

Ao todo, são 10 jogos, sete vitórias, dois empates e uma derrota (para o 4 de Julho); a invencibilidade é por ter se classificado em todas eliminatórias.

Já com um título em 2021, o foco na temporada são justamente os mata-matas da Libertadores e Copa do Brasil. Além do mais, o desafio no Brasileirão é não passar sufoco com a zona no rebaixamento, já que o São Paulo soma apenas 12 pontos em 14 jogos e ocupa a 17ª posição no momento.

LEIA MAIS:

Gancho para Rigoni, desfalques na Copa do Brasil, nova promessa de Crespo: as notícias do São Paulo nesta quarta (4)

As melhores notícias de esportes, direto para você