Home Futebol De saída? São Paulo toma decisão após episódio de polêmica com Daniel Alves

De saída? São Paulo toma decisão após episódio de polêmica com Daniel Alves

Tricolor agiu com surpresa e mostrou chateado com pronunciamento dado pelo jogador no início do mês

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O final da disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio ficaram marcados por declarações polêmicas do experiente lateral-direito Daniel Alves. Medalhista de ouro com a Seleção Brasileira, o jogador do São Paulo alfinetou o clube paulista em desabafo e o descontentamento não foi bem “digerido” pela diretoria em um primeiro momento, que se mostrou surpresa com a atitude do atleta, justamente às vésperas de uma decisão importante contra o Palmeiras, pela Libertadores.

PUBLICIDADE

Passada a eliminação no torneio continental para rival alviverde, a diretoria do Tricolor do Morumbi parece ter tomado uma decisão final sobre o assunto, e definiu colocar “panos quentes” no entrevero. Segundo informações do portal “ge”, a cúpula executiva do clube optou por “enterrar qualquer resquício de polêmica nos bastidores”, garantindo o “fico” do experiente jogador.

Após as declarações de Daniel Alves, o São Paulo decidiu adotar uma postura para controlar o ruído, e não conversou com o jogador durante a semana decisiva que antecedeu o jogo de volta nas quartas da Libertadores. O contato não existiu e a diretoria não tem pretensão de abordar o assunto polêmico com o lateral.

PUBLICIDADE

A POLÊMICA

A situação de polêmica se deu após a conquista do ouro da Seleção Brasileira em Tóquio diante da Espanha. Na oportunidade, em entrevista ao portal “UOL”, Daniel Alves apontou falhas do Tricolor, e justificou a sua preferência para defender o escrete canarinho, ao invés de participar do confronto decisivo pela Libertadores, diante do Racing.

“O São Paulo falhou muito comigo, e era um momento que eu tinha de escolher pelo São Paulo e por defender meu país, e sempre vou representar meu país e por tabela representar o time. As pessoas falam porque não conhecem minha dedicação, entrega e respeito com o São Paulo, sendo que o São Paulo muitas vezes falhou comigo, e eu não falho com o São Paulo”, desabafou o jogador.

Nos bastidores do Tricolor do Morumbi a informação é que as duas partes decidiram “seguir a vida”. Depois das falas polêmicas, Daniel Alves esteve presente em dois jogos da equipe, ambos os duelos contra o Palmeiras, na Libertadores.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Ex-São Paulo, Luís Fabiano é vítima de golpe e perde quase R$ 300 mil

São Paulo: Crespo tem mais uma dor de cabeça antes de pegar o Sport

Alvo do São Paulo, Calleri encerra novela e define onde vai jogar

PUBLICIDADE

São Paulo lista motivos para grande número de lesões no elenco em 2021

Galvão Bueno renova com a Globo, mas por pouco tempo

Dudu, Gabigol, Kenedy… Veja os maiores salários do futebol brasileiro

Cano no São Paulo? Diretor fala sobre possibilidade de contratação

PUBLICIDADE

Braz abre o jogo e avalia possibilidade do Flamengo contratar David Luiz