O final da disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio ficaram marcados por declarações polêmicas do experiente lateral-direito Daniel Alves. Medalhista de ouro com a Seleção Brasileira, o jogador do São Paulo alfinetou o clube paulista em desabafo e o descontentamento não foi bem “digerido” pela diretoria em um primeiro momento, que se mostrou surpresa com a atitude do atleta, justamente às vésperas de uma decisão importante contra o Palmeiras, pela Libertadores.
Passada a eliminação no torneio continental para rival alviverde, a diretoria do Tricolor do Morumbi parece ter tomado uma decisão final sobre o assunto, e definiu colocar “panos quentes” no entrevero. Segundo informações do portal “ge”, a cúpula executiva do clube optou por “enterrar qualquer resquício de polêmica nos bastidores”, garantindo o “fico” do experiente jogador.
Após as declarações de Daniel Alves, o São Paulo decidiu adotar uma postura para controlar o ruído, e não conversou com o jogador durante a semana decisiva que antecedeu o jogo de volta nas quartas da Libertadores. O contato não existiu e a diretoria não tem pretensão de abordar o assunto polêmico com o lateral.
A POLÊMICA
A situação de polêmica se deu após a conquista do ouro da Seleção Brasileira em Tóquio diante da Espanha. Na oportunidade, em entrevista ao portal “UOL”, Daniel Alves apontou falhas do Tricolor, e justificou a sua preferência para defender o escrete canarinho, ao invés de participar do confronto decisivo pela Libertadores, diante do Racing.
“O São Paulo falhou muito comigo, e era um momento que eu tinha de escolher pelo São Paulo e por defender meu país, e sempre vou representar meu país e por tabela representar o time. As pessoas falam porque não conhecem minha dedicação, entrega e respeito com o São Paulo, sendo que o São Paulo muitas vezes falhou comigo, e eu não falho com o São Paulo”, desabafou o jogador.
Nos bastidores do Tricolor do Morumbi a informação é que as duas partes decidiram “seguir a vida”. Depois das falas polêmicas, Daniel Alves esteve presente em dois jogos da equipe, ambos os duelos contra o Palmeiras, na Libertadores.
Ex-São Paulo, Luís Fabiano é vítima de golpe e perde quase R$ 300 mil
São Paulo: Crespo tem mais uma dor de cabeça antes de pegar o Sport
Alvo do São Paulo, Calleri encerra novela e define onde vai jogar
São Paulo lista motivos para grande número de lesões no elenco em 2021
Galvão Bueno renova com a Globo, mas por pouco tempo
Dudu, Gabigol, Kenedy… Veja os maiores salários do futebol brasileiro
Cano no São Paulo? Diretor fala sobre possibilidade de contratação
Braz abre o jogo e avalia possibilidade do Flamengo contratar David Luiz