Home Futebol Técnico do Fulham tem plano de carreira para Rodrigo Muniz, do Flamengo, semelhante ao de titular da seleção brasileira

Técnico do Fulham tem plano de carreira para Rodrigo Muniz, do Flamengo, semelhante ao de titular da seleção brasileira

Jogador está de saída do Rubro-Negro

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O atacante Rodrigo Muniz, do Flamengo, deve ir para a Europa para ter uma longa carreira, ao menos é isso o que espera o técnico Marco Silva, que o pediu no Fulham. Segundo o jornal O Dia, o treinador português conhece o jogador e deseja contar com ele há algum tempo. O comandante vê potencial o jovem de 20 anos e quer montar para ele um plano de carreira como o que teve Richarlison no futebol inglês.

PUBLICIDADE

O atual titular de Tite na seleção brasileira chegou ao Watford inicialmente, se destacou e foi contratado pelo Everton, onde se tornou o principal jogador. Richarlison tem recebido sondagens e pode até mesmo se transferir para o Real Madrid.

O Fulham deve efetuar a compra de Rodrigo Muniz após insistência de Marco Silva. O clube inglês vai desembolsar quase R$ 50 milhões para contar com 75% dos direitos econômicos do atacante de 20 anos. O Fla mantém 20% e os outros 5% são de empresários. As documentações estão sendo trocadas e o jogador deve ser anunciado em breve para iniciar sua carreira europeia.

PUBLICIDADE

Rodrigo Muniz

O atacante de 20 anos foi formado na base do Desportivo Brasil, de São Paulo, e ficou no clube até a categoria sub-17, quando foi para o Flamengo, em 2018. Seguiu na base do clube até 2019, quando se destacou e foi emprestado ao time profissional do Coritiba. Após poucos jogos voltou ao Flamengo e fez seus primeiros jogos pela equipe. Se destacou no Campeonato Carioca de 2021, quando marcou cinco gols nos primeiros jogos.

Leia mais:
Árbitro FIFA, partidas inexpressivas e nenhum destaque: quem é o 4º árbitro que foi acusado de racismo em PSG x Istanbul Basaksehir?

De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

PUBLICIDADE