Home Futebol Vasco, Botafogo e mais: Como estão se saindo no Brasileirão Série B os clubes que foram rebaixados em 2020

Vasco, Botafogo e mais: Como estão se saindo no Brasileirão Série B os clubes que foram rebaixados em 2020

Times fazem campanha melhor no Campeonato Brasileiro Série B do que na temporada passada  

Beatriz Paparazo
Jornalista formada pela Anhembi Morumbi em 2018 e Editora no Torcedores.com desde maio de 2019 Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Ontem, 3, aconteceu o jogo atrasado entre Brusque e Coritiba e agora todos os times do Brasileirão Série B estão com 15 rodadas disputadas completas. A edição de 2021 tem quatro novos integrantes que vieram da Série A: Vasco, Goiás, Botafogo e o próprio Coxa. Confira como as equipes estão se saindo: 

Vasco 

O Vasco tem 22 pontos, divididos em 6 vitórias, quatro empates e cinco derrotas, que fazem com que o clube ocupe a 10ª posição da competição. Na última rodada, teve clássico contra o Botafogo e, depois de seis partidas consecutivas sem perder, veio a derrota para o Cruzmaltino. 

PUBLICIDADE

O clube carioca começou o Brasileirão sendo treinado por Marcelo Cabo, mas o técnico não resistiu a campanha que fazia com o Vasco e foi demitido. Lisca assumiu o comando da equipe e estreou com uma goleada por 4 a 1 contra o Guarani.

Campanha do rebaixamento na Série A: 41 pontos – 10 vitórias, 11 empates, 17 derrotas

Goiás 

Bem na competição, depois de 15 jogos, o Goiás está na zona de classificação para o acesso à Série A, na terceira colocação. Até agora são sete vitórias, cinco empates e três derrotas que somam 26 pontos

PUBLICIDADE

Mesmo estando na zona de classificação e fazendo boa campanha na competição, o clube demitiu Pintado, por problemas internos, em julho. O treinador Marcelo Cabo assumiu o comando na equipe para a continuação do Campeonato Brasileiro.

Campanha do rebaixamento na Série A: 37 pontos – 9 vitórias, 10 empates, 19 derrotas

Coritiba 

O Coritiba perdeu ontem, com o empate sem gols contra o Brusque, a oportunidade de assumir a liderança do Brasileirão Série B. O clube desbancou a invencibilidade do atual primeiro colocado, Náutico, que durou 14 rodadas. 

PUBLICIDADE

São oito vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas nos 15 jogos disputados, somando ao todo 29 pontos, apenas dois a menos do que o Coxa fez em todo o Brasileirão Série A 2020, campanha que rendeu o rebaixamento. O técnico Gustavo Morínigo está no comando da equipe desde o começo de 2021.

Campanha do rebaixamento na Série A: 31 pontos – 7 vitórias, 10 empates, 21 derrotas 

Botafogo 

O clube carioca emplacou três vitórias consecutivas e começou a subir na tabela do Brasileirão. Ao todo, o Botafogo tem 22 pontos, igual ao Vasco, mas está uma posição acima por conta dos critérios de desempate, divididos em seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas. 

PUBLICIDADE

Em julho, o Botafogo anunciou a demissão do técnico Marcelo Chamusca. O treinador estava no comando da equipe desde fevereiro deste ano e agora quem comanda o time é Enderson Moreira.

Campanha do rebaixamento na Série A: 27 pontos – 5 vitórias, 12 empates e 21 derrotas

Leia mais:

Primeira derrota do Náutico, Botafogo passa o Vasco e mais: Tudo sobre a 15ª rodada do Brasileirão Série B
Mais uma alteração entre os técnicos da Série B: Brasileirão chega a 11 mudanças

PUBLICIDADE