Home Esportes Olímpicos VÍDEO: Prefeito de Nagoya põe medalha na boca e precisa se desculpar

VÍDEO: Prefeito de Nagoya põe medalha na boca e precisa se desculpar

Político protagonizou cena constrangedora no encontro com a representante do softball japonês, campeão das Olimpíadas em Tóquio

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O prefeito de Nagoya foi bastante criticado após morder a medalha de Miu Goto em meio à pandemia, no Japão. O ato gerou revolta por parte da população, que considerou a atitude desrespeitosa.

PUBLICIDADE

Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

Takashi Kawamura recebeu a representante do softball japonês na quarta-feira (4) e fez questão de pegar a premiação em suas mãos. O que os presentes não esperavam é que o prefeito fosse abaixar a máscara e colocar a medalha em sua boca.

PUBLICIDADE

Assista:

PUBLICIDADE

Medalha de “climão”

A cena causou constrangimento em Miu Goto e na sua patrocinadora, Toyota: “[O prefeito] não respeitou ou honrou a atleta, além de não ter tido consideração pelas prevenções de infecção”, declarou um comunicado da empresa. A gestão da cidade recebeu também outras 4000 reclamações dos moradores.

Com a repercussão do caso, Takashi Kawamura se mostrou arrependido: “Peço perdão do fundo do meu coração por deixar a atleta e os demais desconfortáveis e causar problemas para eles”.

Leia mais: