Home Outros Esportes NFL: “Não posso ter medo de cometer erros”, diz Zach Wilson

NFL: “Não posso ter medo de cometer erros”, diz Zach Wilson

O Quarteback Zach Wilson está buscando seu espaço na NFL e, como novato, vem arriscando e testando os limites no Training Camp do New York Jets

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

No início do treino da última quarta-feira, Zach Wilson, que foi a segunda escolha geral do Draft de 2021 da NFL, e veio da BYU, quase foi interceptado pelo Linebacker C.J. Mosley, no Training Camp. E isso acendeu um alerta, porque até o momento, diferente de Trevor Lawrence ou Justin Fields, o QB ainda não mostrou sessões muito sólidas no treinamento.

PUBLICIDADE

Em entrevista após o treino, Wilson disse aos repórteres que está aprendendo mais coisas a cada dia que passa em sua nova rotina de um jogador da NFL. Por isso, não tem se preocupado com rotações no treino, e sim, tem usado diversas lições para se preparar para os jogos da temporada, que de fato importam.

 

PUBLICIDADE

“Cuidar da bola é trabalho 100% do Quarterback, e um dos meus objetivos quando vim para cá e fui draftado era de como posso me adaptar à NFL o mais rápido possível”, disse Wilson, em coletiva. “Não posso ter medo de cometer erros, especialmente na prática. Principalmente porque isso ainda não é um jogo. É aqui que estou aprendendo o que posso fazer e o que não posso. Então, às vezes, talvez em um jogo real, não cometeria estes erros. Mas há momentos em que eu fico tipo, ‘bem, deixe-me tentar aqui e ver o que posso conseguir.’ À medida que nos aproximamos do primeiro jogo, tenho que começar a aprender. E evitar os mesmos erros. É para isso que existe o Training Camp. Para ajustar situações como essa. ” – completou o Quarterback.

O desenvolvimento de Zach Wilson nos Jets

Pela maioria dos relatos de analistas da liga que têm acompanhado de perto o desenvolvimento de Zach Wils0n, o Quarterback vem apresentando um Training Camp cheio de altos e baixos, buscando ser a principal peça para a reconstrução do New York Jets.

A expectativa é que os Jets anunciem Wilson, em breve, como o QB1 da franquia de Nova Iorque. E o primeiro desafio do novato será no próximo sábado, contra o New York Giants, em uma partida de pré-temporada.

 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Federação Paulista recebe aporte do Governo de São Paulo para a construção de complexo esportivo de futebol americano

Cam Akers sofre lesão no tendão de Aquiles e está fora da temporada da NFL