Home Futebol Zenit anuncia contratação de Claudinho, melhor do Brasileirão 2020

Zenit anuncia contratação de Claudinho, melhor do Brasileirão 2020

Campeão olímpico pela seleção brasileira, Claudinho será reforço da equipe russa na próxima temporada

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Confirmando os recentes rumores, o Zenit confirmou a contratação de Claudinho. O atleta do Red Bull Bragantino é esperado nas próximas semanas para realizar exames médicos e assinar o contrato com seu novo clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Temos o prazer de anunciar que fechamos um acordo com o medalhista olímpico Claudinho!”


[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJFTW15VzRBWCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

No clube russo, Claudinho terá a oportunidade de atuar ao lado de Malcom, com quem esteve junto na seleção brasileira que garantiu a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio.

PUBLICIDADE

Alexander Medvedev, diretor geral do clube, comentou sobre a contratação do jogador..

PUBLICIDADE

“Esperamos que Claudinho, que acaba de ganhar uma medalha de ouro olímpica ao lado de Malcom, fortaleça a linha de ataque do Zenit e aumente a capacidade ofensiva da equipe após a saída de Sebastian Driussi, ele também traga mais variedade e energia para a equipe. “

Especula-se que a negociação será fechada em torno de 15 milhões de euros (cerca de R$ 93 milhões).

Santos e Corinthians beneficiados pela venda ao Zenit

Por conta do mecanismo de solidariedade da Fifa, os dois clubes citados acima terão direito a um percentual por conta da ida de Claudinho para o futebol russo. O Santos terá direito a 2,5% do total enquanto o Corinthians receberá pouco mais de 1% do valor da venda.

Carreira de Claudinho

Aos 24 anos, Claudinho foi eleito o melhor jogador do Brasileirã0 2020, sendo destaque do Red Bull Bragantino na competição.

PUBLICIDADE

Revelado na base do Santos, o atleta deixou o clube em 2015, por não ter chances na equipe. Ele acertou sua transferência sem custos para o rival Corinthians. Apesar de não ter entrado em campo, o atleta sagrou-se campeão do Brasileirão do mesmo ano.

Com poucas oportunidades no Timão, o meia-atacante foi emprestado para o então Bragantino, Santo André, Ponte Preta e Oeste. Já em 2019 ele foi vendido em definitivo para a equipe de Bragança, meses antes da mudança do clube para Red Bull Bragantino.

LEIA MAIS:

Brasil vence Espanha na prorrogação e conquista bicampeonato olímpico

Brasileirão: Sport empata sem gols com reservas do Red Bull Bragantino

PUBLICIDADE

Santos x Corinthians: saiba como assistir AO VIVO o Brasileirão

Better Collective