Home Futebol 10 times desacreditados que chegaram à final da Libertadores

10 times desacreditados que chegaram à final da Libertadores

Muitos colocavam o Palmeiras no time dos “desacreditados” para a final

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Uma das broncas de Abel Ferreira após a classificação do Palmeiras à final da Libertadores era sobre o time ter entrado “desacreditado” contra o Atlético-MG, que era o favorito. Isso porque o Verdão é o atual campeão continental, mas vinha em má fase e não foi bem no jogo de ida, em casa, empatando por 0 a 0.

PUBLICIDADE

Classificado, então, o Palmeiras é um dos “desacreditados” a chegar à final da Libertadores e faz parte de um grupo seleto. Veja 10 times que não eram favoritos, mas chegaram à decisão do principal torneio continental da América do Sul:

Lanús – 2017
A equipe argentina, que nunca foi campeã continental, passou por dois gigantes de seu país: o San Lorenzo e o River Plate, que era o atual campeão, para chegar à decisão contra o Grêmio.

PUBLICIDADE

Independiente del Valle – 2016
A equipe equatoriana, então nova no cenário internacional, eliminou ninguém menos que River Plate, Boca Juniors, e o forte mexicano Pumas para chegar à final contra o Atlético Nacional.

Nacional-PAR – 2014
Uma das grandes zebras em finais de Libertadores, o Nacional do Paraguai fez campanha histórica, passou por Vélez e Defensor e chegou à decisão contra o San Lorenzo.

LDU – 2008
A equipe equatoriana, que venceu o Fluminense na final, fez história em seu país, eliminou os gigantes Estudiantes e San Lorenzo, além do forte América do México.

Athletico Paranaense – 2005
Uma campanha histórica do Furacão em 2005, que eliminou o gigante Santos e o forte mexicano Chivas para chegar à final.

PUBLICIDADE

Once Caldas – 2004
O modesto time colombiano, que fez história ao bater o Boca Juniors na final, eliminou ninguém menos que Barcelona de Guayaquil, Santos e São Paulo no torneio.

São Caetano – 2002
O São Caetano chegou a uma final inesperada de Libertadores. A equipe passou por Peñarol e América do méxico e decidiu com o Olímpia.

Sporting Cristal – 1997
Para decidir a final com o Cruzeiro, o time peruano fez história, passou por Vélez e Racing e chegou a uma inesquecível decisão.

Cobreloa – 1981
O então desconhecido clube chileno, que enfrentou o Flamengo na final, disputou a semifinal em um grupo com três clubes que tinha ninguém menos que os dois gigantes uruguaios Peñarol e Nacional. O segundo, inclusive, era o atual campeão da Libertadores.

PUBLICIDADE

Universitário – 1972
Para encarar o Independiente na final, o clube peruano fez história e teve caminho idêntico ao Cobreloa, ao passar pelos dois gigantes uruguaios no grupo de três times da semifinal.

“O recado de Abel!

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE